terça-feira, 31 de maio de 2011

Nails Fashion Week 2011

Lendo a Veja São Paulo desta semana me deparei com uma notícia um tanto inusitada. Semana que vem, nos dias 08 e 09 de junho, será realizado em São Paulo o primeiro desfile de esmaltes do mundo, o Nails Fashion Week. O evento, inspirado nas semanas de moda, foi criado por Juliana Lima (Querido Esmalte) e produzido em parceria com a Yande Realizações Artísticas e a Content House. O Projeto vem de encontro com a grande ascenção do mercado de esmaltes no Brasil, com um faturamento previsto de 616 milhões de reais para 2011, de acordo com a Abihpec*.
A platéia será composta por 300 convidados, sendo eles lojistas e convidados das marcas.
O evento tem uma página no Facebook para você acompanhar as últimas notícias,  que ainda contará com a cobertura exclusiva do portal da GNT.
Outra curiosidade é o formato do desfile, chegando a ser um tanto bizarro. Serão apresentados vídeos em um telão, onde os dedinhos das modelos participantes desfilaram com os mais diferentes tipos de esmaltes e tendências. É estranho no primeiro momento, mas como é um desfile de esmaltes, nada mais justo que os dedinhos serem os modelos....rss.
Veja só o vídeo de divulgação abaixo:


Com base nas empresas participantes, nacionais e estrangeiras, sendo 30 no total o Nails Fashion Week já é um sucesso garantido!!

Se você quiser ler a matéria completa da Veja São Paulo é só clicar aqui: Esmaltes ganham grande desfile na cidade
*Abihpec: Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

Beijos da Teca Maria!

sábado, 28 de maio de 2011

Orange da Impala


Sabadão, dia de manicure! Hoje eu passei o Orange da Impala, gostei bastante. Boa cobertura, sem manchas, agora só preciso conferir a durabilidade. Vejam as fotos como ele é lindo!!
Já fazia 2 semanas que eu não tirava a cutícula, pedi para a Alê, minha manicure, só dar uma aparadinha e controlar o impulso de tirar toda cutícula...rss.


Aderi a tendência de não tirar mais a cutícula, primeiro porque é saudável, já que a mesma é uma proteção para as unhas e segundo porque eu acho chato mesmo, não tenho muita paciência...rss
Aproveitei que estava no salão e fiz meu pedido de produtinhos da Avon para domar as cutículas, enquanto não chega estou hidratando bastante as mãos com as luvas de silicone da Avon.


Beijos da Teca Maria!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

4 Non Blondes, que fim levou?

Capa do álbum Bigger, Better, Faster, More
Sábado passado estava com alguns amigos em um restaurante quando a banda de rock começou a tocar What's up . 

Todos nós cantamos a canção e logo após veio a pergunta que não quer calar: que fim levou o 4 Non Blondes? Ninguém sabia responder, eu já cheguei a ouvir que a vocalista, Linda Perry, havia morrido. 

Pois bem, depois de uma rápida pesquisa no Google descobri que a Linda Perry está vivinha da silva. Ela trabalhou como produtora da Christina Aguilera e da Pink e em 2010 formou uma banda chamada Deep Dark Robot.

Mas e o 4 Non Blondes? A banda que foi um sucesso nos anos 90 durou 6 anos (1989-1995) e lançou somente 1 álbum "Bigger, Better, Faster, More" em 1992, que vendeu cerca 6 milhões de cópias, recebendo o prêmio de melhor álbum. Com a canção "What's up" Linda ganhou o prêmio de melhor cantora. Tanto sucesso levou Linda Perry a deixar a banda, que se desfez em 1995.

E para você que curtiu bastante a banda, deixo abaixo o vídeo do 4 Non Blondes com What's up para você relembrar.

Enjoy it!



Beijos da Teca Maria!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

2º pele Trifil

Em São Paulo nas últimas semanas a temperatura caiu bastante, o dia começa frio, depois esquenta e no fim da tarde esfria de novo. Uma boa opção para driblar este vai e vem da temperatura é a  2ª pele. É flexível, não faz volume e não amassa, fácil de carregar na bolsa e se esquentar bastante é só tirar a blusa. Eu tenho várias, mas semana passada usei um modelo no trabalho que chamou a atenção de todos. É uma 2ª pele da Trifil que se destaque pela cor (roxa) e pela textura rendada.  Eu a usei sobre uma cacharel preta, o efeito ficou semelhante ao devorê. Ela é bem diferente do modelo tradicional que parece uma meia calça e que não me agrada muito, pois é difícil  de colocar e rasga com facilidade. Como comentei, todos elogiavam a blusa e ficavam surpresos ao saber que era uma 2ª pele.
Dei uma olhada no site da Trifil e conferi o catálogo online, a coleção deste inverno de meias e 2ª pele está muito bacana, eu quero pelo menos 4 modelos...rss.

Modelos da coleção de inverno da Trifil
Eu a considero um curinga no guarda-roupa, pois além de ser quentinha e macia dá um toque todo especial ao look.

Veja abaixo detalhes da 2ª pele:

A composição da 2ª pele é  elastano(10%) - elasticidade e
poliamida (90%) - leveza, resistência e secagem rápida
Beijos da Teca Maria!!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Isadora:: marca argentina de acessórios

 
Esta é a fachada da Isadora na Avenida Corrientes
Após comentar sobre jóias e bijoux nos post anterior lembrei de uma dica bem legal de Buenos Aires, é a Isadora, uma marca argentina de acessórios e bijoux de alta qualidade.

Fiquei maluca com os colares e com os lenços e confesso que me arrependi de não ter trazido mais coisas.

 Só para ter uma idéia, comprei uns lencinhos estampados que pareciam seda por 4 pesos (por volta de R$ 1,50), trouxe vários para presentear as amigas.

Os itens são modernos e com um bom acabamento, podemos fazer uma comparação com o estilo da Morana, com exceção das bijoux de festa, que eram bacanas mas não tinham muitas opções, mas para o dia-a-dia, preparem-se....rss.

Eu entrei em cinco lojas só na região central, Recoleta e San Telmo. Existem mais lojas da Isadora em Palermo, Puerto Madero e Abasto, totalizando por volta de 90 lojas espalhadas por toda Argentina.

Um detalhe, observei que alguns itens que tinham em uma loja Isadora não encontrei em outra, ou seja, se você ver algo que te agrade pode comprar, não espere fazer compras em uma Isadora só, pois talvez você não encontre tudo o que gostou em uma única loja.

Onde encontrei a Isadora:
  • Avenida Santa Fé, quase em frente a El Atheneo Grand Splendid, Recoleta;
  • Avenida Corrientes, bem em frente ao Carrefour e perto do Obelisco;
  • Avenida Córdoba, em frente a uma entrada lateral da Galeria Pacífico;
  • Calle Defensa, quase chegando a Plaza Dorrego (feirinha de San Telmo) e
  • Calle Florida, em uma Galeria, perto da Zara. 
Creio que a última que citei é a mais difícil de achar, pois existem muitas galerias na Florida, mas as outras lojas estão todas perto de um ponto de referência.

Boas compras! Um beijo da Teca Maria!!

domingo, 22 de maio de 2011

1 mês do Blog Teca Maria!!!!

Hoje o Blog da Teca Maria comemora 1 mês!!!
Isto é muito bacana, pois foi um projeto que nasceu despretenciosamente, mais cheio de idéias e vontade de dar certo e na verdade eu estou adorando esta experiência!! Um blog for fun!!!!
E você, esta gostando do blog assim como eu? 
Deixe seu comentário ou escreva para mim, a sua opinião é muito importante e fundamental para que possamos comemorar muitas vezes mais!!!


Beijos da Teca Maria!

uhuuuhuuuuu.......um mês no ar......que legal!!!!!! 
não deixe de registrar seu comentário, ele é muito importante para o blog!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Livemocha, curso de idiomas online!

Comunidade de aprendizado de idiomas online Livemocha
Você não tem tempo para aprender ou aperfeiçoar seu inglês ou outro idioma?
Existe na rede uma comunidade de aprendizado de idiomas online muito bacana chamada Livemocha, que oferece cursos pagos e gratuitos em 38 línguas para quase 10 milhões de membros espalhados por mais de 195 países. 
O curso é bastante interativo com clipes, áudios, flashcards, sala de bate-papo e jogos entre outros. Você pode optar pelo curso pago (que não é caro e tem mais funções, como acompanhamento por professores nativos) e o gratuito. Eu e minha irmã já testamos (ela estudou espanhol para a viagem à Buenos Aires, como já comentei anteriormente), e achamos bastante dinâmico. Como qualquer curso de idiomas as lições vão do nível básico ao avançado e existem lições extras chamadas "construtores de habilidades"- ler ouvir e questionário.
O formato de comunidade permite a interação com outros membros do Livemocha, você atua como estudante e também como professor. Após realizar tarefas como redigir pequenas frases ou ler textos que são gravados em formato de áudio, estes são enviados para membros nativos no idioma que você está estudando para correção. Da mesma forma você receberá tarefas de estudantes de português para corrigir. Assim, é possível fazer novas amizades que é um estímulo  a mais no aprendizado de um novo idioma!
Vale a pena conferir! Veja abaixo as telas da comunidade:

terça-feira, 17 de maio de 2011

Calculadora Professor Corujinha

Calculadora Professor Corujinha
Adorei o fato de relembrar brinquedos da minha infância, como a Fofolete!
Um outro brinquedinho, desta vez educativo e não tão popular, foi a calculadora Professor Corujinha. Ganhei esta calculadora por volta dos 10 anos, no dia das crianças. Este não era um brinquedo subversivo que incentivava a garotada a utilizar a calculadora, pelo contrário ensinava a fazer contas. O funcionamento era o seguinte: primeiramente você escolhia entre 4 níveis de dificuldade, do iniciante (1) ao avançado (4), e depois escolhia qual das 4 operações desejava (soma, subtração, multiplicação ou divisão). Após a configuração a  Corujinha apresentava uma operação matemática e era a criança quem fazia o cálculo, digitando assim o resultado alcançado.
Bacana, não é? Um brinquedo que estimulava o gosto pela matemática, eu adorava!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cores lindas dos esmaltes Impala

Carrinho com os novos esmaltes da Impala
Para muitas mulheres sábado é dia de manicure, inclusive eu, então fui visitar a Alessandra, minha manicure querida! Ao chegar no salão de beleza tive uma ótima surpresa!! O estoque de esmaltes foi renovado por minha sugestão, por causa do esmalte Café Creme da Impala que eu levei para passar na última visita ao salão.
Então foram comprados vários esmaltes, não sei se é  da nova coleção, mas as cores dos esmaltes da Impala estão lindas. Eu não sabia que cor passar, pois havia tantas opções, e gostei de todas!!! Acabei me decidindo por dois esmaltes, na mão e passei o Jackie e no pé o Orange. Eu não falei que estava indecisa, foi a solução que achei....rss.

domingo, 15 de maio de 2011

Números em forma de poesia!

Hoje vou deixar para vocês o vídeo Nature by Numbers que eu amo assistir!
Ele foi desenvolvido pelo Design Gráfico espanhol Cristóbal Vila, você pode conhecer o trabalho dele no etereastudio.com.
Este é um vídeo em 3D inspirado nos números, geometria e natureza.
Um belíssimo trabalho embalado ao som de "Often a Bird", de Win Mertens

Enjoy!
Teca Maria

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Buenos Aires Querida!!!

Guia de bolso da Editora Abril e o
Guia das Páginas Amarillas da Argentina
Com todos já sabem, nos últimos tempos Buenos Aires se tornou o destino favorito para muitos brasileiros, inclusive eu….rsss.  A cidade e o clima são agradáveis, a culinária e os vinhos são excelentes e tudo regado a muito tango!
Estive em BA com minha irmã em fevereiro e encontramos várias dicas valiosas nos blogs e outras descobrimos sozinhas mesmo! Meu objetivo é escrever sobre a BA que não está incluída no City Tour, que é bem legal, mas tem uma formatação muito turística. Aliás o City tour merece um post só dele, pois existem várias opções!
Bem, depois que nós fechamos o hotel e a passagem áerea em novembro de 2010, começamos a pesquisar sobre os roteiros, passeios e dicas de viagem. Hoje com a internet ficou tudo muito mais fácil, alguns blogs trazem dicas muito bacana. Recomendo o blog Mochileiros. Outra fonte foi a Coleção Viagem de Bolso – O Melhor de Buenos Aires 2011 da Editora Abril, ele é bem prático, então levei o guia para todos os lugares.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Inspiração de moda!!

Fonte: Fotos e diagramação equipe Francinimartis
Como eu contei no meu perfil, sempre gostei de moda e procuro estar por dentro das tendências. Dessa forma sempre leio em revistas ou blogs sobre as it-girls,  mulheres ou celebridades que ditam a moda, sejam nacionais ou internacionais. Mas a minha inspiração está bem perto, vem da  Chris Francini e Paula Martins!! Amo o trabalho da dupla, acompanho o Blog Francini e Martins e os looks do blog "look do dia" são minha referência.
O mais bacana é que os looks são "usáveis" nada  estravagantes ou só tendência de moda como vemos nas revistas. Ah, elas repetem de roupa!! E a cada repetição a roupa ganha um estilo diferente, por causa dos acessórios ou alguma peça de roupa diferente. Eu me identifico mais com o estilo da Chris, amo as combinações os acessórios, minha irmã já tem mais o estilo da Paula.
Vale a pena conferir!! 
Como eu escrevi, são inspiradores os looks da dupla, veja as fotos!

Beijos da teca Maria!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Locoroco, meu game favorito!!

Nos meus momentos for fun em que quero esquecer da vida, nada melhor que o Locoroco!
Este jogo é japonês e foi lançado pela Sony em 2006 e está disponível para o PS3 e para o PSP (playstation portable).
Eu comprei em 2007 o meu PSP só por causa do Locoroco. E não só fui eu, a Sony publicou que vários jogadores compraram o PSP só por causa deste game, ele é um sucesso de vendas no mundo todo!
O game já está na 2ª versão,  disponível em vários idiomas, inclusive em português (de Portugal), o site do locoroco conta a história dos personagens, tem protetor de tela e minigames.
As criaturinhas amarelas ao lado (que podem ser de outras cores), os miu miu, vivem em um planeta que é invadido pelos mojas e eles precisam defender o mesmo destes vilões.
Os miu miu se alimentam de flores e seu mover é parecido com de uma geléia, durante o jogo eles precisam vencer vários obstáculos embalados por uma música agradável. O mui mui preto é embalado por um funk (o meu predileto), enquanto o mui mui rosa parece uma francesinha!!

Dá uma olhadinha no vídeo! Não são adoráveis?

domingo, 8 de maio de 2011

Melissa on line!

Lembram quando comentei que estava procurando uma loja on line que vendesse Melissa?
 
Encontrei a loja Unik que tem a mesma variedade, o mesmo preço e opções de pagamento que a loja oficial da Melissa. A loja é de Curitiba e o site é bem fácil de navegar.
 
Encontrei lá o modelo da Vivienne Westwood (minha favorita) Anglomania, que eu estava buscando em várias lojas, mas não encontrava.


Melissa Vivienne Westwood Anglomania

Achei a opção de comprar Melissas on line muito prático, pois nem sempre as lojas tem o modelo e o número procurado. Se você sabe qual a sua numeração de Melissa, não tem erro, de agora em diante só vou comprar pela net!

a palmilha é dourada

Recebi meu pedido em 2 dias úteis, via Sedex. O frete compensa, pois se você calcular o estacionamento do shopping + o tempo que gasta procurando a Melissa desejada, vale a pena.

sapatilha com a caixa
detalhe do brasão com a coroa
Amei minha nova sapatilha! E vocês o que acharam??

Beijos da Teca Maria!!!

Feliz Dia das Mães!!

sábado, 7 de maio de 2011

Alguém lembra da Fofolete?

Fofolete e a caixinha de fósforo
As vezes eu chamo meus amigos ou colegas do trabalho de Fofolete. E nesta semana que passou me indagaram porque Fofolete? É claro que esta pessoa não é dos anos 70, e olha lá... deve ter nascido depois de 85....rss
As bonequinhas Fofolete são da década de 70, elas eram bem pequenas e vinham dentro de uma caixinha de fósforo como embalagem. Primeiramente foram fabricadas pela Trol e depois nos anos 80 pela Estrela.  Lembro de um ano que elas foram as mais pedidas de amigo secreto, eu estava no primário, heim!!! Eu tive uma coleção de Fofoletes, mas minha preferida era uma vermelha.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Annual Mega Sale NYX

A Cherry Culture está com a mega liquidação anual da NYX, alguns itens estão com redução de 50%! O cup cake gloss que mostrei na semana passada passou de U$ 8,00 para U$ 4,00. Para obter o desconto é preciso digitar o código NMS50. A liquidação vai até o dia 08 de maio.
Eu já fiz minha comprinha, esta é a 2ª vez que eu compro os produtos da NYX na Cherry Culture. Recomendo pois são de ótima qualidade e com preço bom, agora com 50% off!

Beijos da Teca Maria!