segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

In all the world I dream in paper!!!!

Olá!!!! Ando sumida, né!! Primeiramente quero confortar todo mundo, pois está tudo bem comigo. Só estou bem atrapalhada na administração do meu tempo, voltei ao trabalho, alguns compromissos familiares, enfim, acabei ficando sem publicar no blog por alguns dias!! I´m so sorry!!!

Mas prometo que na quarta volto com carga total e com uma série de publicações sobre compras em Santiago!!!

Mas hoje quero mostrar para vocês um vídeo super fofo com a Paloma Faith e um trabalho incrível com papéis:



Pura poesia, você não acham?? E para mim, que ama o mundo gráfico, definitivamente o papel faz parte da minha vida, dos meus sonhos e da minha diversão.


Beijos da Teca Maria!!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Abaixo a chapinha!!

A publicação de hoje não se trata de um manifesto ou algo semelhante e sim de impressões resultantes das minhas duas últimas viagens: Buenos Aires em fevereiro e Santiago em dezembro, ambas em 2011.

Tudo bem que a amostragem é mínima comparada ao mundo inteiro, mas digamos que representa por volta de 15% se formos comentar à respeito da América Latina.

Enfim, onde estou querendo chegar?? E o que a chapinha tem a ver com isso?? Bem, a minha conclusão é que cabelos lisos, chapinhas, escova progressiva e afins são obsessões da mulher brasileira!!!

Nestas duas viagens observei (eu sou boa nisso!) que tanto as argentinas como as chilenas vivem em paz e harmonia com suas madeixas ao natural!! No Chile só vi 2 mulheres entre milhares que tinham seus cabelos escancaradamente alisados!

Fora as minhas conclusões, baseadas em observações sem nenhum método científico, registrei uma cena do cotidiano chileno, impossível de acontecer no metrô de São Paulo!! A presença de diversos ventiladores com vaporizadores, aqueles que borrifam água para climatizar o ambiente!.

Este ventilador com vaporizador está na área principal junto ao caixa automático.

Já este, está próximo às catracas.


Aqui eles estão juntos à plataforma, onde os passageiros aguardam os metrôs!


Esta névoa da foto são os vaporizadores! São dezenas espalhados por
toda a plataforma!! E as pessoas não se incomodam, nem as mulheres!!


Você consegue imaginar a cena acima em uma estação de São Paulo? E na Paulista, a mulherada indo trabalhar com o cabelo impecável e estes vaporizadores borrifando água a cada 15 segundos, não é de matar...? Eu confesso que ia detestar, borrifador para mim só no parque ou na praia! Definitivamente isso não ia dar certo!

Vocês acham que eu estou exagerando quando digo que os cabelos lisos se tornaram uma obsessão das brasileiras, pelo menos piada entre os homens sim! Ou conhece outro país onde essa preocupação é alta também??

Bem, obsessão ou não, ainda bem que estes ventiladores estão bem longe daqui!!

Beijos da Teca Maria!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Revlon Classic Nail Enamels

Hoje vou mostrar minha última aquisição esmaltística, um box da Revlon com a linha Nail Enamels!!!

Bem, já comentei com vocês, por diversas vezes o quanto sou fã dos esmaltes da Revlon!! Excelente custo/benefício, cores lindas e alta duração!

Este box eu comprei no Duty Free em Guarulhos, no meu retorno de Santiago. É um produto fácil de encontrar nos free shops da vida. Pois, na minha última passagem por um free shop, diversos produtos que eu procurei estavam em falta por causa das férias.


Todos os esmaltes são full size e não miniaturas, cada um com 14,7 ml.

Sâo diversas cores: 1 translúcido (Pure Pearl) 2 cintilantes
 (No Shirinking Violet e Barely Peach), 4 cremosos (Make Mine Mango,
Raven Red, Revlon Red e Eletric Pink) e 1 base + Top Coat.

Da esquerda para a direita: Barely Peach, Pure Pearl, Make Mine Mango,
 No Shirinking Violet, Raven Red, Eletric Pink e  Revlon Red.


Eu estou in love com o Make Mine Mango, que foi a minha primeira escolha para passar. Desde o dia 02 de janeiro, já o passei por 3 vezes, com exceção do Mon Cherry da Revlon, nunca repeti o esmalte de uma semana para outra.

Hoje a Cissi vai passar o Eletric Pink, depois vamos  mostrar para vocês!

O box custou 38 dólares, levando em conta que o preço médio de um esmalte da Revlon gira por volta dos 20 reais, esta aquisição valeu muito a pena. Sem contar com as cores, que agradou a todas nós.

Gostaram do box Classic Nail Enamels da Revlon? Quais as cores que vocês acharam mais bacana? Eu, além do Mango, gostei bastante do No Shirinking Violet. Esta será minha próxima escolha, porém só depois de um azul que estou de olho faz tempo.

Beijos da Teca Maria!!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Chile:: dicas de passeios contratados

Quando eu e a Cissi estávamos planejando nossa viagem ao Chile nos questionamos várias vezes se 07 dias não era muito! Ainda bem que deixamos esta questão de lado! Hoje posso afirmar que 07 dias foram suficientes para uma viagem tranquila. Pois nós não ficamos só na cidade, realizamos vários passeios nas mediações de Santiago.

Estes passeios foram todos contratados, chegamos a cogitar em fazê-los por conta, como foi o caso do Tigre  na Argentina. Mas por comodidade e segurança fechamos 3 passeios com uma operadora de turismo local.

Também foi uma decisão assertiva, pois além dis itens citados acima, o passeio contratado conta sempre com guias bilíngues, que nos mantêm informados sobre a economia, política, geografia e história do Chile, além de curiosidades e dicas turísticas.

Os passeios mais procurados são visitas as vinícolas, às cidades litorâneas Vina Del Mal e Valparaíso e a montanha Valle Nevado. Eu e a Cissi fizemos os três passeios, em três dias.

Existem outras opções de passeios, você pode verificar consultando os links das operadoras no final da matéria.

Vinícolas

Optamos pelo passeio à Concha Y Toro, que é umas das vinícolas mais conhecidas, porém há passeios para Undurraga também, ambos de meio período. Mas existem opções de tour às vinícolas que duram o dia inteiro. No Valle del Maipo o que não falta são vinícolas, algumas  contam com programação para visitação! Valor do passeio U$ 45,00*.

clique aqui para saber sobre o nosso passeio completo: Santiago:: 2º dia

#dica 01: em Concha Y Toro tem uma loja linda com lembranças e e variedade de vinhos O rótulo mais conhecido, Casillero del Diablo, é encontrado em qualquer supermercado da cidade e com preços melhores!

Cordilheira dos Andes

Este é o meu passeio favorito, Valle Nevado....simplesmente sensacional!! Ele é responsável pelo nosso retorno à Santiago em breve, e no inverno, se Deus quiser!!

A emoção começa no trajeto, na estrada estreita, íngrene e deserta...uhhh! No inverno a atração principal é o esqui, já no verão outros esportes são praticados, como trekking, tirolesa, cavalgadas e escaladas. Valor do passeio: U$ 55,00* (valeu cado centavo.). Almoço, atrações (esportes) e teleférico (U$ 20,00) não inclusos. O passeio dura por volta de 6 à 8 horas.
 
clique aqui para saber sobre o nosso passeio completo: Santiago:: 3ºdia


#dica 02: não se engane com a temperatura da cidade, mesmo no verão à 3.000 metros do nível do mar, vai estar frio. Portanto, leve um agasalho e vá de tênis, o solo é seco e cheio de pedregulhos.

#dica 03: No Valle Nevado ou em Farellones existem pouquíssimos restaurantes, no nosso passeio só tivemos 1 opção. Então, é claro, preços super faturados! Vale a pena levar lanches, salgadinhos e bebidas.

Cidades Litorâneas

Localizadas à 1h30 de Santiago, encontram-se a cidade histórica e portuária de Valparaíso e o balneário Vina del Mar. Um passeio, mais tranquilo e interessante para se conhecer o refúgio dos chilenos. Porém eu achei corrido, pois só de estrada são 3 horas.

Paramos para almoçar em um restaurante em Reñaca. Foi a refeição mais deliciosa que fizemos durante toda viagem, com direito a vinho, entrada, frutos do mar e sobremesas saborosas!! Ah, sem contar com a paisagem do oceana Pacífico à nossa frente, foi bom demais!! Valor do passeio: U$ 55,00*

clique aqui para saber sobre o nosso passeio completo: Santiago:: 5ºdia
#dica 04: mesmo a temperatura em Santiago chegando aos 35º, no litoral estava frio e ventando bastante. Então não deixe de levar um agasalho.

#dica 05: se você tiver oportunidade, creio que 2 dias são suficientes para visitar as cidades com mais calma. Você pode até fazer um passeio de barco para ver os leões marinhos mais de perto!!

#dica 06: optando pela viagem  ao litoral  por conta,  é bom em Valparaíso contratar guias locais.


#dicas válidas para todos os passeios:

#dica 07: não se esqueça do filtro ou bloqueador solar, mesmo no inverno.

#dica 08: existe a possibilidade de contratar os passeios no Brasil. Porém é melhor contratá-los no Chile, pois os preços são mais baixos e você pode se informar com os guias locais sobre os passeios que atendam ao seu perfil. Sem contar que alguns passeios foram suspensos por causa do último terremoto, e algumas agências no Brasil não tem estas informações atualizadas.

#dica 09: os valores dos passeios são expressos em peso chileno ou dólar. Leve dólares, pois sempre na conversão se perdem alguns reais!

#dica 10: operadoras de passeios turísticos:**
http://www.turistik.cl/
http://www.turistour.cl/


Os três passeios são bem distintos entre si, mas todos valem muito a pena, recomendo todos eles. Não canso de dizer que o de Valle Nevado é o melhor!!!

E vocês, fizeram ou conhecem algum roteiro diferente? Ah, então deixe suas dicas, hein!!

Beijos da Teca Maria!!

*valores de dezembro de 2011
** não fiz passeios por estas operadoras e sim por uma operadora chilena que é exclusiva da CVC. Porém as duas operadorar eram sempre presentes em todos os passeios.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Porto Alegre:: Pampa Burguer

Ontem escrevi sobre guloseimas, e hoje não vai ser muito diferente...ahahah! Ai, e a balança, como é que fica??

Bem, semana passada, quando estava em Porto Alegre, recebi várias dicas das Gurias que acompanham o Blog. E uma das Gurias, a Ju Rodrigues, recomendou o Pampa Burguer. Um lugar recém inaugurado, e que está bombando em POA, já são 2 unidades localizadas na Cidade Baixa.  A melhor definição que li foi: O McDonald´s Gaudério, ou seja, o McDonald´s dos gaúchos!!

O diferencial é o hambúrguer, que é feito de carne Angus, muito macia, com 2 opções: 180 gr e 100 gr. A carne é assada na brasa, seguindo as tradições gaúchas, que a deixa muito saborosa, e com um aroma delicioso de churrasco no ambiente. Dá uma olhadinha no cardápio, e de dar água na boca!!! Tá bom, estou sendo maldosa, principalmente se vocês estiverem longe de Porto Alegre!!!!

Fachada do Pampa Burguer.

Interior do Pampa Burguer, local moderno e arejado.

O sanduiche é gigante...rss, e super saboroso!!!
Essa foto só é para ver o tamanho, pois não retrata a gostosura que é o burguer!!

Como acompanhamento, batatinha frita,
porém a preferência é o aipim frito, ambos são muito fartos!

Detalhe da parrilla à lenha, onde são assados os hambúrguers!

Eu e a Mel, bem cansadas, no final do domingo,
porém não podiámos deixar de conferir o Pampa Burguer!!

Definitivamente, o assado que o gaúcho e apreciadores de uma boa carne gostam!! Não é a toa que o local está em evidência!!

Se você mora em POA, ou está passando pela cidade, não deixe de conferir, vale super  a pena!!! Ah, super obrigada Ju, pela dica!!

Beijos da Teca Maria!!!




segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Guloseimas de viagem

Olá a todos!!! Hoje chega ao fim as minhas super férias! Foram 23 dias de pouco descanso físico, mas o que vale é o descanso mental....desligar um pouco do cotidiano, das preocupações, isso é o mais importante!!

Sem contar as novas paisagens, climas, culturas, pessoas, cheiros e gostos que conhecemos!! Ah, os gostos....comidinhas e bebidas...voltei de mala cheia.

Hoje vou mostrar para vocês algumas guloseimas da nossa viagem ao Chile e Porto Alegre. Eu fui chegando de uma viagem e partindo para outra e só enchendo a gaveta, quando me dei conta, elas estavam lotadas de delícias, vejam só:

Essa é a minha gaveta com guloseimas do Chile e Porto Alegre e algumas do Natal.




Bem, o que posso te dizer é que não dá para voltar do Chile sem provar o chocolate Sahne-Nuss da Nèstle, uma delíciaaa!! Aliás, no Chile existem vários chocolate "Nuss", que são amêndoas. Você pode encontrá-los em qualquer supermercado ou loja de conviniência. Eu trouxe da Nèstle e da Orly. Você também pode comprá-los no Free Shop do aeroporto de Santiago, porém mais caro, é claro.

Já em Gramado existem diversas lojas de chocolate. Eu fui à Planalto que tem um chocolate muito gostoso e preço justo. O bom é que as lojas já embalam os chocolates para viagem, uma preocupação a menos! Ah, no Sul tem casquinhas de laranja e outras frutas cristalizadas deliciosas com ou sem chocolate, não deixe de provar!!!

Embalagem para viagem com isopor, que é preparada na própria loja.
Em Porto Alegre provei outras guloseimas regionais. Existem vários produtos que são distribuídos somente no Sul, ou encontrados em empórios em outras regiões do país.

Gente, dá para imaginar onde foi parar a balança!! Esqueci totalmente!! Em Santiago, como passeávamos bastante, emagreci 2 kilos e comendo Sahne-Nuss, uma benção.

Porém no Sul, não teve jeito! Mas tudo bem, assim como hoje terminou minhas férias, a farra alimentícia também, agora é voltar a rotina com a reeducação alimentar....ahahah.

E não são só essas guloseimas que tenho para contar, tanto no Chile como no Rio Grande do Sul provei comidinhas e bebidas para vários post, aguardem!!

Gostaram das guloseimas?? Vocês conhecem outras delícias regionais para deixar de dica aqui no Blog?

Beijos da Teca Maria!!!


sábado, 14 de janeiro de 2012

Porto Alegre:: Mercado Municipal

Existem 3 lugares que eu gosto de visitar quando estou em uma cidade de outro estado ou país: região central, supermercado e farmácia.

Em Porto Alegre não poderia ser diferente, fui aos três e por diversas vezes...rs. Visitando a região central, conhecemos o Mercado Municipal de Porto Alegre. Ótimo lugar para comprar produtos regionais, especiarias e vivenciar um pouco mais do cotidiano do Portoalegrense.

O Mercado Municipal é um lugar amplo...

...agradável e muito iluminado.

Nos mesaninos existem várias mesinhas das cafeterias e restaurantes,
para apreciar as comidinhas e a aquitetura do local.

Do lado do Mercado está localizado  uma estação de ônibus municipal. Quando estávamos esperando o nosso ônibus, o que mais chamou a minha atenção e da Mamys foram as bancas de frutas e suas variedades!!

E elas estavam dispostas de uma forma tão harmonioza, tudo tão colorido e bonito, que não resisti!! E a Mamys também, que ama frutas!! O preço estava ótimo, imaginem, 2 kilos de uva por 5 reais. Levamos até algumas frutinhas para a Cissi que ficou em São Paulo...rss!!!








Gostamos tanto, que fomos ao Mercado Municipal 2 vezes em uma semana. A primeira vez para conhecer e fazer um pitstop, depois de bater perna pelo centro da cidade. A segunda para comprar comidinhas e especiarias gaúchas para trazer para São Paulo...rss. Nem preciso escrever que amamos o passeio!!

Beijos da Teca Maria!!




sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Gramado:: Natal Luz

O Natal está chegando ao fim em Gramado!! Isto porque o Natal Luz termina no próximo domingo, dia 15 de janeiro! Aliás, o Natal se estende por meses em Gramado, a última edição começou no dia 03 de novembro, imaginem, 74 dias de Natal....que fantástico.

Só para vocês terem idéia, são mais de 15 atrações natalinas, a maioria gratuitas, espalhadas por vários pontos da cidade.

Adivinhem onde eu quero passar o meu próximo Natal!! Vejam as fotos abaixo e respondam se concordam comigo!

Detalhe da guirlanda que enfeita o pórtico de Gramado.

A Rua Coberta, no centro da cidade. Local onde se encontram vários restaurantes.

Soldadinhos Quebra Nozes em um dos pátios comerciais da Avenida Borges de Medeiros.

Bondinho que realiza um passeio turístico pela cidade.

Uma das 12 renas decoradas com motivos natalinos,
em exposição na Rua Pedro Benetti. .

Detalhe da decoração da Central de Informações Turpisticas de Gramado.

Árvore de Natal  no centro da Avenida Borges de Medeiros.

As atrações natalinas não estão somente localizadas na região central. Na direção do Lago Negro são encontrados vários pontos natalinos, como a Fantástica Fábrica de Natal ou o Nativitaten.

Entrada de uma das atrações natalinas.

Eu e a Mel na entrada da Vila de Natal

Na Vila do Natal há várias casinhas com artesanatos...

...uma mais linda que a outra!!!

Existem muitas atrações noturnas como o Show de Acendimento das luzes de Natal, a Parada de Natal ou o Grande Desfile de Natal. Infelizmente eu não fiquei na cidade para assistir. Deixamos Gramado por volta das 20h30 e ainda o céu estava claro. Entenderam porque eu quero voltar no final do ano com mais calma, para me hospedar em Gramado?


Arquibancadas para assitir o Grande Desfile de Natal.

Local onde acontece o Nativitatem, que é um espetáculo às margens do
Lago Joaquina Rita Bier. Atração com cantores lírico, chamas de fogo,
chafarizes de água, fogos de artifício e um coral de 100 vozes.

Definitivamente quero passar o Natal em Gramado! O que vocês acham?? Uma dica que vários moradores da cidade me deram é que as reservas dos hotéis começam logo no início do ano, de tão concorrido que é o Natal Luz!

Também, um destino certo para famílias, para a criançada, terceira idade e todos que amam o Natal, assim como eu!

Para ter um gostinho do que foi esta edição, você pode clicar no Natal Luz para conferir o mapa das atrações e a programação completa!


Beijos da Teca Maria!!





segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Gramado:: estrada bucólica

Mais uma publicação da série bucolismo!! Porém desta vez, um roteiro digno de 1º colocação...rss. A estrada que leva à Gramado!!!

Gramado é uma cidade linda!!! Esta é a segunda vez que a visito, a primeira foi em dezembro de 2000. O  que  me impressionou, quando estávamos chegando a cidade, foi a beleza da estrada, repleta de hortênsias!! E desta vez não foi diferente!! Mesmo antes de chegar em Gramado, você pode se deliciar com o caminho, que é um show à parte!!!

Muitas hortênsias......





Já estas fotos, eu capturei de dentro do carro, com a janela fechada...rs.




Linda a paisagem, você não acham?? Logo que começa o caminho com as hortênsias, é sinal de que você está chegando à Gramado!! E prepare-se, pois é só o começo...rss! Você vai se apaixonar por esta cidade!!!



Beijos da Teca Maria!!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Mimos from Gramado

No nosso 2º dia de Rio Grande do Sul fomos passar o dia em Gramado!! A cidade ainda esta em clima de Natal, por todos os lados!! Voltei ao meu tempo de criança...rss.

Muitas coisas para contar, preciso fazer o roteiro completo e contar todos os detalhes...rss. Mas enquanto isso, separei uma foto de um mimo muito gracioso que encontrei na Vila do Natal, um espaço com atrações natalinas e muito artesanato local!!

Ele é um enfetei feito de biskui, bem à moda de casa de boneca! Aliás, Gramado parece uma casinha de boneca, estilo patchwork....rss.



Não é a coisa mais fofa, essa galinha...rss! Lindinha para enfeitar a cozinha, vocês não acham..rss???

Beijos da Teca Maria!!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Porto Alegre:: 1º dia

Hoje, logo pela manhã embarcamos para Porto Alegre, RS. Chegamos à cidade por volta das 11h00. Estava um final de manhã lindo, ensolaro e muito quente!! Como é bom fugir um pouco...rss. Amo São Paulo...mas dar um tempo faz bem também...rss.

Eu ainda não me recuperei da nossa maratona no Chile, então hoje tirei o dia para descansar!! No final da tarde vou fazer um reconhecimento do local...rss.

Porém, já contemplei bastante a vista do apartamento....que delícia, muito aconchegante!!


Esta é a vista do Bairro de Auxiliadora....
....muito tranquilo, residencial e com uma infraestrutura muito boa!!

Porém amanhã....quero explorar Porto Alegre, me aguardem! Ah, e conto com dicas, hein gurias!!!

Beijos da Teca Maria!!!