segunda-feira, 30 de abril de 2012

Programa dos 17 dias: Fim do 2º ciclo!!!

Hoje é o último dia do 2º ciclo...já são 34 dias do programas, sem vacilos ou estrapulias e oito kilos a menos....ehhhh, viva!!

Eu e a Mamys estamos firme e fortes e o melhor, com disposição! A Mamys, como já contei, não tem tido mais problemas com a pressão alta. Ela tem feito a medição diariamente e esta tudo Ok, para nós só isso já é uma vitória.

Quanto a alimentação, tudo foi bem tranquilo. Não nego que as vezes dá uma super vontade de comer algo não permitido, porém não é pela fome e sim pela tentação...rs. Aliás, fome é o que não se passa, o cardápio é bem farto.

Agora no 3º ciclo, vários alimentos, principalmente carboidratos serão introduzidos, como pães e massas integrais, várias frutas e leite. Não vejo a hora de comer um pãozinho integral...rs. Amo alimentos integrais, com muitas sementinhas e fibras!! Mas por outro lado, as porções de proteínas, as carnes, agora terão quantidades reduzidas. 

A nossa disposição, mais a perda de peso visível, tem sido um sucesso...rs. Várias amigas já aderiram ao programa. O meu conselho é que você tenha o seu livro (custa somente 25 reais), pois durante o programa o consultamos várias vezes ao dia. Ah, você sabia que este foi o livro mais vendido em março na Livraria Saraiva?

Eu e a Mamys vamos prosseguir com o 3º ciclo, aguardem as novidades!

Beijos da Teca Maria!!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

OPI:: Got The Blues for Red

Esta semana, a Cissi esta usando um esmalte da OPI, que veio na GlamBox de Março. É um vermelho fechado, com um tom próximo ao vinho. Uma cor linda e clássica, combina com tudo e creio que pode ser utilizada em qualquer ocasião!

Quanto a qualidade, não temos o que questionar. O esmalte tem um brilho intenso e com uma boa durabilidade. Vejam abaixo como o OPI Got The Blues for Red ficou lindo nas mãos da Cissi!!





Gostaram do resultado!! Eu achei lindo...ficou um luxo, vocês não acham??

Beijos da Teca Maria!!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Máscaras para cílios!!

Já contei para vocês, em post passados, que tenho verdadeira obsessão por máscaras para cílios! Várias vezes tive que me conter para não comprar uma nova máscara. O argumento que mais me convenceu é que tenho tantas máscaras, que elas perderão o prazo de validade e eu não conseguirei usá-las, o que faz muito sentido...rs.

Atualmente tenho sete máscaras para cílios, mas somente quatro estão sendo utilizadas, porém vou mostrar para vocês as cinco favoritas no momento:


  1. Borjois Volume Glamour Ultra Curl - é a que está na minha necessarie, uso diariamente. Ela é ótima, cumpre o que promete: volume e cílios curvados. Comprei no duty free por 15 dólares.
  2. NYX Fly Volume Mascara - esta máscara também é para o dia a dia, porém só dá volume. Comprei na Cherry Culture por 10 dólares.
  3. L´Oreal Double Extension -  Amo demais!!! É composta por 2 partes, o Sérum Re-Activant (para alongar os cílios) e o Renewal Serum Inside (máscara ultra alongadora). Deixa os cílios super turbinados e tratados! Uso para ocasiões especiais. Ganhei na Glossy Box Premium  de agosto, mas encontrei no duty free por 20 dólares e no Brasil por 79 reais.
  4. Lancôme Hypnose Doll Lashes - meu desejo de consumo, uma amiga trouxe para mim dos EUA. Perfeita!!! Promete cílios de boneca e cumpre. No Brasil esta por volta de 135 reais.
  5. Rimmel London Max Bold Curves - esta máscara eu ainda não usei, mas já li comentários muito positivos sobre ela. Também veio dos EUA, custa por volta de 7 dólares. Não vejo a hora de testá-la...rs.


Notem como cada máscara tem as cerdas diferentes, mesmo com objetivos semelhantes: cílios volumosos e curvilíneos.



Detalhe da máscara da L´Oreal: a parte branca é o sérum que alonga e trata os cílios.


Gosto das quatro máscara, pois cada uma tem um resultado diferente. Porém para o dia a dia a minha eleita é a Borjois e para noite ou ocasiões especiais a da L´Oreal e Lancôme.

E vocês, gostam de máscaras para cílios da mesma forma que eu? Eu não consigo viver sem...até para ir na feira eu passo máscara...rs. Ah, só tem dois lugares que não é permitido, na academia e na praia, mas nos outros lugares, máscara sempre!!

Beijos da Teca Maria!!!






sexta-feira, 20 de abril de 2012

Revlon:: Posh

Esta semana estou usando um esmalte que foi amor a primeira vista, o Revlon Posh!! Um verde ma-ra-vi-lho-so....bem no estilo ame-o ou deixe-o!! Imaginem....eu o amei demais!! ♥ ♥ ♥ ♥

Quanto a qualidade dos esmaltes da Revlon não tenho o que reclamar. Aliás, posso até dizer que já tenho uma minicoleção de 10 esmaltes da marca, sou super fã! ♥ ♥






O que vocês acharam? Amaram ou não...rs. O interessante é que quando as pessoas gostam, elas fazem barulho, elogiam e no caso contrário, preferem nem comentar...rs

Beijos da Teca Maria!!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Programa dos 17 dias:: Fim do 1º ciclo!!

Nossa, andei desaparecida por uma semana...que chato...mas confesso que o trabalho anda meio tenso e acabei não publicando nada nesta semana. Fiquei triste por isso, mas vamos agitar esse blog novamente. : )))))

Estou em débito com vocês quanto ao relato do programa dos 17 dias. Na sexta passada (13/04), eu e a Mamys terminamos o primeiro ciclo....ehhhhh....uma vitória. Os resultados foram ótimos perdemos 6 Kg e 5 Kg respectivamente, tudo isso sem passar fome, cansaço ou irritação. O mais bacana foi no caso da Mamys, a pressão arterial dela está ótima, desde que ela começou o programa, ela não teve pressão alta, o que era rotina. Perfeita combinação: perda de peso + saúde!

Agora vamos comentar sobre o segundo ciclo. Pouca coisa mudou, só houve a introdução de alguns carboidratos, e bem pouco...rs. Já podemos comer, arroz integral, feijão, ervilha, abóbora e milho. Ah, carne vermelha agora também é permitido. O interessante é que devemos alternar os dias: um dia o 1º ciclo, outro dia  o 2º ciclo, para o organismo não se acomodar, estimulando o emagrecimento contínuo.

Existem alguns conceitos no programa que devem ser empregados em todos os ciclos e creio que para sempre. Vejam que interessantes:

  • Não comer carboidratos após as 14 horas - ele deve ser ingerido no começo do dia, para fornecer ao organismo combustível para abastecer o corpo de energia para o resto do dia. No fim da tarde e a noite gastamos pouca energia, então ela será armazenada sob a forma de gordura.
  • Ter um cardápio variado - não deixar o seu organismo acostumado com uma alimentação específica. Assim você acelera o metabolismo, fazendo o seu organismo tentando adivinhar qual será o próximo alimento.
  • E uma regra básica de todo programa alimentar - ingerir bastante água, pelo menos 8 copos por dia. Principalmente para as mulheres, que tem tendência à retenção de líquido, só iremos eliminar ingerindo mais água!


Bem, eu e a Mamys estamos firmes, fortes e felizes com nosso programa! E você, o que acha, já se animou também? Já tenho três amigas que iniciaram o programa e estão adorando. : )))

Beijos da Teca Maria

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mavala:: Nail Shield

Se levarmos ao pé da letra a tradução de Nail Shield vamos entender para que ele serve: "escudo para as unhas". Isso mesmo este duo de fortalecedores da Mavala prometem proteger e dar força às unhas frágeis! Era justamente isso que as minhas unhas precisavam!!!

Por recomendação de duas amigas, comprei o kit de tratamento da mavala, na amazon.com e outra amiga trouxe para mim dos EUA. Esta é a segunda semana que estou usando-o e já estou colhendo resultados. O simples fato de minha unha não quebrar ou lascar já é uma vitória. : ))




O Mavala Nail Shield contém dois frasco, representando fases diferentes. A fase 01 é composto pela fibra de nylon. Ao ser aplicado forma uma capa protetora, ajudando no crescimento da unha. Já a fase 02 é um filme ou selamento protetor, se a cobertura ficar irregular, recomenda-se aplicar pelo menos duas mãos.




Se você preferir, pode aplicar após as duas fases, o seu esmalte preferido. O fabricante recomenda, que para melhores resultados a aplicação do Colorfix, um top coat para prolongar a duração do Nail Shield. O resultado nas unhas é semelhante a um esmalte translúcido. Veja o detalhe da minha unha na foto acima e na de baixo, estou usando somente a linha de tratamento, fase 01 e 02.




Os produtos da Mavala são fabricado em Geneva, na Suiça. Eu sempre ouvi falar muito bem sobre os esmaltes da marca, porém esta linha de tratamento tem superado minhas expectativas. : ))

Você pode encontrá-los em perfumarias especializadas no Brasil, no Mercado Livre, com o preço médio de 50 reais e no exterior por volta de 10 à 15 dólares.

Espero que minhas unhas fiquem fortes e resistentes! É claro que se o resultado for positivo, vou compartilhar com vocês todos os detalhes. E você, conhece outra linha de tratamento eficiente para o fortalecimento das unhas quebradiças e fraca? Não deixe de me contar, hein!

Beijos da Teca Maria!





quarta-feira, 11 de abril de 2012

Programa do 17 dias: reta final do 1º ciclo

Olá, fiquei dois dias sem atualizações no Blog mas voltei. Gente, a minha vida está uma correria, estou envolvida com a elaboração de outro blog que deverá entrar no ar segunda-feira que vem! Pois é, esta corrido aqui, imaginem agora com outro blog. O segundo blog que vou administrar trata-se de assuntos profissionais, não é um Blog for Fun, como este, porém estou adorando a experiência. Logo conto mais detalhes. : )))

Bem, agora quero relatar para vocês o sucesso do programa de 17 dias. Eu e a Mamys estamos na reta final do 1º ciclo. Terminaremos nesta sexta-feira, 13 de março. Mas já colhemos resultados muito bons, eu perdi 6 kilos e a Mamys 5 kilos, tudo isso em 15 dias, não é o máximo?? Posso dizer para vocês que não está sendo fácil, porém não estou passando fome ou tendo efeitos colaterais como insônia ou irritação. A dificuldade é por causa da restrição dos carboidratos e doces, mas está valendo super a pena!  Nesta Páscoa resistimos bravamente às tentações dos chocolates e almoço especial de domingo! Sábado trago para vocês o balanço geral do 1º ciclo.

Beijos da Teca Maria!!




domingo, 8 de abril de 2012

Doces lembranças de uma Páscoa!

Eu tenho bilhões de motivos para agradecer a Deus, mas hoje vou destacar um em particular. Tenho lembranças muito boas do Natal e da Páscoa, sempre com fartura e muito amor. Meus pais nos ensinaram, desde pequenas o real significado destas datas comemorativas. O Nascimento, Morte e Ressurreição de Cristo, porém não apagaram as figuras pagãs de nossa infância, o papai noel e o coelhinho. Ao contrário, curtiam junto com a gente a magia e fantasia de criança!

Porém, uma Páscoa marcou muito a minha infância e me traz doces lembranças até hoje. Eu tinha sete anos, não acreditava mais tão plenamente no coelhinho, mas ainda ficava um pouco confusa, como éramos inocentes nessa idade! Haviam três meses que minha família se mudara para Ouro Preto, Minas Gerais. Meu pai havia sido transferido no trabalho. Essa era um prática pouco comum nos anos 70, portanto, uma mudança difícil tanto para os adultos, como para as crianças. Por isso, os adultos se ajudavam bastante e eram bastante hospitaleiros. No bairro em que morávamos, Saramenha, 80 % era constituídos por famílias de outros estados, a grande maioria de São Paulo.

Logo na nossa primeira Páscoa longe da família, fomos convidados para um almoço especial na nossa vizinha. Uma família paulista também, reservados, porém muito amáveis. Não me lembro ao certo, mais devia ter por volta de umas 10 famílias no almoço, era muita gente..rs. Porém todas as minhas lembranças foram ofuscadas pelo que houve no final do almoço...rs.

Bem, logo após a refeição, todas as crianças, umas 20 pelo menos, foram convocadas para irem ao jardim, enorme, e com muita vegetação. Todos na expectativa, eu não fazia idéia do que estava por vir! De repente a criançada toda começou a correr e a procurar seus ovos de Páscoa. Eu não fui, fiquei parada vendo toda algazarra. Meus pais se aproximaram de mim e me perguntaram porque eu não ia procurar meus ovos. Eu disse que ali ninguém me conhecia, e que o coelhinho também não sabia quem eu era. Para não me decepcionar, eu preferi nem procurar. Mas minha mãe me incentivou e foi comigo à procura dos ovos de chocolate. Recebi uma cestinha, e no caminho fomos recolhendo ovinhos que estavam espalhados. E para minha surpresa, eu e a Cissi não haviámos sido esquecidas, encontrei os ovos com o nossos nomes.

Adoramos esta prática de esconder os ovos de chocolate, tanto que no ano seguinte meu pai nos despertou para que fossemos procurar nossos ovos. Uma bagunça, e olha que meu pai sabia bem como esconder as coisas...rs. Esse delicioso ritual perdurou por muito anos, só parou quando nos tornamos adultas.

Este almoço foi muito especial para mim, pois descobrirmos uma brincadeira super gostosa para a Páscoa. Porém, muito mais importante, eu estava passando por uma período muito difícil com a  mudança de estado, de escola, de coleguinhas. O fato de ter sido lembrada, achar um ovo direcionado a mim, com o meu nome, me fez sentir pertencente à aquela ocasião. Definitivamente, foi fundamental para a minha formação, pois era um período tão delicado para nossa família, que pequenos fatos poderiam nos levantar ou nos derrubar.

Mais uma vez, agradeço aos meus pais e pela Tia Celeste e o Tio Astrogildo (nossos vizinhos), pelo  almoço de Páscoa, eles não fazem idéia da diferença que fizeram na minha vida.


Beijos e Feliz Páscoa da Teca Maria!!!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Ovos de Páscoa do além....

Estes dias estou enlouquecida com vontade de comer um mísero chocolatinho!! Lembram, estou no 1º ciclo da dieta dos 17 dias. Neste ciclo não posso comer carboidratos, uma doideira....mas eu vou conseguir...rs.

Mesmo assim, passei por uma sessão tortura e registrei alguns Ovos de Páscoa do além...lindos, delicioso e sofisticados. Para comer de joelhos. Vejam os meus eleitos:


De bem casado com cobertura de açúcar de confeiteiro, da Dona Dêola.
Já comi o bolo de bem casado da Dona Deôla....bárbaro. 
♥ ♥ ♥


Ovo de colher Nobre Avelã, da Munik.
Ovo ´recheado de drágeas de chocolate, da Chocolates Munik.


Mousse de pavê com Marshmallow, da Dona Deôla.


Ovo com pérolas de menta ou café com leite, da Chocolat du Jour.


Brownie, mousse de chocolate, creme de nozes e ganache.
My God...a La Vie se superou, de comer de joelhos!! 
♥ ♥ ♥

Ovos com damasco, mix de castanhas ou pistache, da La Vie por Carole Crema.♥ ♥ ♥



Uma loucura, não é mesmo? As confeitarias e casas de chocolate, cada ano que passa superam minhas expectativas, pena que estou sempre de dieta. Mas pode deixar que quando puder vou dar um pulo na Dona Deôla. ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

E vocês, quais os ovos de chocolate eleitos para esta Páscoa??? ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Beijos da Teca Maria!!




quinta-feira, 5 de abril de 2012

Funny Commercial PSP!!

Agora com meu brinquedinho novo, o iPad, quem anda reclamando de falta de atenção é o PSP. Ainda bem que meu afilhado continua dedicando alguns momentos a ele...rs. 

Esta semana, eu assisti alguns comerciais muito engraçados, a respeito de um super fã de PSP. Mesmo estando encantada pelo iPad, o PSP ainda tem um cantinho cativo...rs. Os vídeos são de 2008, época em que ele estava super em  alta. O meu é de 2007, a Cissi trouxe para mim do Canadá! Vamos assistir os vídeos, são divertidíssimos!!






Beijos da Teca Maria!!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Programa dos 17 dias:: 1ª semana

Eu havia escrito, no post em que apresentei o programa, que no final do 1º ciclo daria um retorno para vocês. Como este ciclo "Acelerar" só termina no dia 13 de abril, resolvi antecipar um pouquinho, isto porque os resultados tem sido surpreendentes!! :)))

Hoje faz uma semana que eu e a Mamys iniciamos o programa, e estamos tão satisfeitas que até a minha tia querida, resolveu aderir! Bem, vamos ao que interessa...rs! Nestes 7 dias eu perdi 3,5 kilos e a Mamys 3,0 kilos, não é o máximo??

Na verdade o que acontece nos primeiros dias é a eliminação de líquidos que estavam retidos em nosso organismo. Como este 1º ciclo é radical, pois eliminamos o carboidrato temporariamente, nos dois primeiros dias tive muita dor de cabeça e eventualmente um pouco de mau humor, nos demias dias...rs. Mas isto são alguns sintomas esperados, quando se tira o carboidrato da alimentação. Ainda bem que só faltam 8 dias agora!! :)))

No mais, estamos super felizes com os resultados...tudo isso sem passar fome, não é o máximo!!

Aguardem mais notícias sobre o programa e semana que vem vamos enfrentar um grande vilão, os ovos de Páscoa, todas fora dessa aqui em casa...rs.

Beijos da Teca Maria!!!


terça-feira, 3 de abril de 2012

Kate Spade New York:: Sleeve para iPad

Existem várias grifes tradicionais que não canso de contemplar, como Dior, Chanel ou Missoni, bobinha eu...rs! Porém duas outras grifes abalam meu psicológico: Kate Spade New York e Diane Von Furstemberg!! ♥ ♥ ♥ ♥

Amooo as bolsas da Kate Spade, e os vestidos da DVF, são belíssimos! No momento, ambos estão fora do meu orçamento, tenho outras prioridades, mas isso não me impede de sonhar...rs. Mas pensando bem, tá difícil ter uma bolsa, porém...um sleeve para meu iPad...tudo bem!!


Vejam só que graça este sleeve de neoprene para iPad da Kate Spade!! Logo que eu o vi

na Nordstrom, achei que pelo menos meu iPad podia andar com uma roupinha de grife! 

Este sleeve é próprio para iPad e iPad 2.
Como era de se esperar, o acabamento é impecável!! 
Notem o forro de cetim  e o puxador do zíper, ambos verde para contrastar com o fundo 
 preto com bolinhas brancas. Mesmo com o forro, o sleeve é fino, sem fazer muito volume


A loja virtual da Nordstrom faz entregas no Brasil, porém o frete + impostos + taxas, tornam a compra inviável...uma pena!! Este sleeve eu pedi para uma amiga trazer dos EUA, neste caso não teve frete, somente 3,85 dólares de imposto.

Um charme, vocês não acharam? Adorei a idéia de manter meu brinquedinho em alto estilo!!

Beijos da Teca Maria!!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

NYX:: Novos Makeups

Você devem estar imaginando que estou ganhando jabá para escrever sobre a NYX, não é mesmo...rs? Negativo, é que sou super, mega, blaster fã da marca, e já escrevi sobre isto várias vezes: ))) Acontece que comprei várias coisas em dezembro e ainda não mostrei tudo para vocês. E o valor  desta compra? Não passou de 40 dólares.


Estes são o Jumbo Eye Pencil e Jumbo Lip Pencil, um lápis para os olhos e para os lábios, respectivamente.  Como o próprio nome "Jumbo" diz, os lápis são bem generosos, na foto da para perceber a espessura de ambos. O outro make é o HD Photogenic Concealed, um corretivo em formato de gloss, ótimo para a aplicação.


  1. HD Photogenic Concealed: muito cremoso e cobre bem as imperfeições. Combinado com o  HD Studio Photogenic Primer, fica perfeito. (por volta de 10 dólares)
  2. Jumbo Eye Pencil: tem um efeito mais de sombra do que lápis, super cremoso também. A cor é Dark Brown. (2,50 dólares)
  3. Jumbo Lip Pencil: A cor é o Sable Brown, um cobre muito bonito. O efeito é semelhante ao da aplicação na pele (foto), bem suave. Uso para hidratar ou para colocar um brilhinhos nos lábios, fica mais discreto do que o gloss. (2,50 dólares)


Quanto aos preços valem lembrar que sempre que comprei recebi algum desconto, neste pedido foi de 20%. Porém para quem já pesquisou os preços da NYX no Brasil, sabe que vale super a pena, mesmo com o valor do frete.

O único problema de comprar online, é que as vezes a cor que escolhi não ficou na tonalidade que eu esperava. Mas não tive problemas com isso, pois a Cissi e a Mamys não deixaram o produto encalhado...rs.

Gostaram dos makes? A NYX, e tudo de bom vocês não acham, ótima qualidade e muito barato (no exterior)!!

Beijos da Teca Maria!!