terça-feira, 29 de maio de 2012

Muitos esmaltes from Germany

Na Alemanha eu não tive muito tempo livre para compras, mas isso era previsto. Então já sai do Brasil com minha listinha de compras...presentinhos para a família, guloseimas e alguns produtos de beleza. Mas é claro, que não podia voltar sem comprar muitos esmaltes!!

Trouxe 15 esmaltes...alguns para presente e muitos para mim...rs. A foto, logo abaixo, só é um preview do que comprei:



Logo mostro para vocês com detalhes das marcas e cores. Mas posso me adiantar que não são baratos. Andei bastante para achar marcas que variavam de 1,90 à 3,00 Euros.


Ah, me perdoem...a foto está fora de foco...foi um capturada pelo celular. Mas com certeza as próximas fotos serão bem melhores!!!


Beijos da Teca Maria!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

De volta à dieta dos 17 dias!

Mesmo que no livro Dieta dos 17 dias exista um capítulo especial para viagens, foi impossível manter o programa na Alemanha! Eu tive uma overdose de carboidratos...rs. 

O cardápio alemão é muito rico em carne suína, batata, pães e doces. Confesso que estranhei a comida, e meu estômago, que tem vida própria, mais ainda! Em Leverkusen, cidade em que fiquei hospedada, só tinha 04 restaurantes perto do hotel, dois italianos, um alemão e um croata.

Ao retornar ao Brasil, mergulhei no feijão com arroz, que não sou tão fã...rs. Porém depois de 3 semanas, é hora de voltar à alimentação saudável...então a partir de hoje, volto à 1ª fase da dieta dos 17 dias. 

Porém, deixa eu mostrar para vocês o que eu comia na Alemanha:


Esta é a padaria Merzenich, existem várias unidades espalhadas pela cidade.
É um hábito comprar no balcão pães e café e levar para comer no trajeto para casa.
Claro que provei destas delícias, principalmente no final do expediente,
 horário que batia uma fominha e ainda tinha o trajeto para o hotel.
No almoço, por causa da correria, não dava para escolher muito...rs.
Na maioria das vezes, era salsichão com batatas e pão.
O jantar já era caprichado! Este é um prato da culinária croata.
Notem que legumes e vegetais são raros!
Sem contar a sobremesa: sorvete Kit Kat....uhmmm!


Agora é preciso voltar para os vegetais, legumes e carnes magras...rs. Com certeza meu estômago agradecerá...rs.


Beijos da Teca Maria!!

sábado, 26 de maio de 2012

Um pouco mais de Düsseldorf!

Hoje escrevi um pouco mais sobre Düsseldorf e tenho mais fotos da região de  Altstadt  para vocês. 

Localizada às margens do Rio Reno, Düsseldorf é a capital do Estado de Bundesland. É também a nona maior cidade do país e  um importantíssimo centro econômico e cultural. Depois de Frankfurt, é o segundo maior centro financeiro da Alemanha. Düsseldorf é também o centro das indútrias alemãs de propaganda e moda e nos últimos anos tem se destacado como centro de telecomunicação na Alemanha, liderando o mercado de telefonia móvel alemã.

Eu conheci muito pouco da cidade, somente a região antiga e o meu trajeto para o trabalho de Leverkusen à Düsseldorf. Para chegar até Altstadt eu fui de metrô e desci na estação Heinrich Heine Allee, que é super movimentada. Logo na saída da estação é possível avistar o centro comercial e seguindo a rua Flinger Straβe até o fim, chega-se às margens do Rio Reno.

Nesta região também está localizada a avenida mais charmosa da cidade, a Königsallee, ou KÖ, onde encontra-se as principais grifes do mundo, Prada, Chanel, Gucci, entre outras.  Eu não visitei a KÖ, pois estava localizada na direção contrária à Flinger Straβe, e o comércio em Düsseldorf também fechava às 20h00. Eu saía do trabalho às 18h00, tinha o metrô, chegaria por volta das 19h00, muito pouco tempo para curtir a avenida...ou seja, não tive tempo de fazer compras...rs.

Vamos as fotos:

Centro comercial, logo na saída da estação de metrô. 
Esta de costas, casaco azul, sou eu...caminhando pela  rua Flinger Straβe.
Cruzamento movimentadíssimo entre as ruas Flinger Straβe e Hunsrückenstraβe.
Notem a sinalização eletrônica do transporte público com seus respectivos horários.
Ah, a Zara não podia faltar...rs. Nem entrei para conferir!
Detalhe de um monumento.
Ainda 21h10 e estava claro...escurecia por volta das 21h40!


O que vocês acharam das fotos? Mesmo conhecendo somente um pedacinho de Düsseldorf, eu amei a cidade!!!

Beijos da Teca Maria!







segunda-feira, 21 de maio de 2012

Düsseldorf:: Altstadt

Como vocês sabem, minha ida para Düsseldorf foi à trabalho. Porém, no meu segundo dia de Alemanha, tive a oportunidade de conhecer a região de Altstadt.

Altstadt, significa literalmente, cidade velha. Além do centro histórico e comercial, é a região de entretenimento de Düsseldorf, abrigando centenas de bares e restaurantes. Para os alemães o local é conhecido como "o maior bar do mundo"!

Rua próxima à estação de trem. Este é um bonde que circula na região.
Eu e minha amiga Nancy, depois de um dia de trabalho. 
Comércio local. Ainda não era 20h00, horário em que as lojas fecham, e o movimento já estava baixo.
No final da rua, localiza-se este canal. 
Rio Reno.


Margens do Rio Reno. Grande concentração de bares e restaurantes. 


Todos se preparando para o Happy Hour!!!
Este calçadão, às margens do Rio Reno, fica tomado de gente durante à noite e nos finais de semana!

Beijos da Teca Maria!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Fusos horários diferentes

Vou contar uma coisa para vocês....nunca sofri tanto por causa da mudança de fuso horário! O máximo de horas que peguei foram 2 horas, a mais ou a menos. Mesmo no Canadá, que até este mês, tinha sido minha maior distância percorrida, lá a diferença foi de -1 hora.

Já na Alemanha, a diferença foi de +5 horas, bastante vocês não acham? Eu embarquei em São Paulo às 22h00, o vôo durou 12 horas, sem escalas. Então desembarquei em Frankfurt às 10h00 (Brasília) e 15h00 (Berlin). Até aí, tudo bem...rs. A questão era dormir...não conseguia antes da 01h30 e levantava às 07h00, ambos horário local.

Fiquei neste ritmo por uma semana. Porém, o problema foi a volta...tanto que estou meio zureta até agora...rs. Também, a mudança foi muito grande, para somente uma semana!




Bem, acredito e espero que até segunda feira tudo volte ao normal!

Beijos da Teca Maria!!


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Tarde Bucólica:: de Frankfurt para Leverkusen

Quarta feira passada (09/05), por volta das 15h00 (Frankfurt) e 10h00 (Brasília), desembarquei em solo germânico. Além das 12 horas de vôo direto, ainda me esperavam cerca de 2h30 de ônibus até a cidade de Leverkusen.

Quando cheguei, chovia um pouco, assim o céu estava nublado. Mas foi possível contemplar a beleza da estrada que me levava à Leverkusen, uma cidade pequenina e muito calma!

Vejam só alguns flashes da estrada:








































Beijos da Teca Maria!!!



quarta-feira, 16 de maio de 2012

Uma boa filha à casa torna....

Amigos voltei!!! Fiquei 10 dias fora do ar, mas aqui estou com muitas novidades!! Como contei nos posts anteriores, estava na Alemanha à trabalho. Desembarquei hoje, às 5 da manhã, em São Paulo. 

Senti muitas saudades do Blog, e pensei muito em vocês. Porém, estava complicadíssimo de escrever, pois trabalhei bastante, o fuso horário (diferença de 5 horas) me confundiu bastante e quando retornava ao hotel tinha outro blog para administrar! É outro blog....mas sobre o trabalho que fui realizar. Logo conto para vocês.

Bem, vi muita coisa diferente...pessoas, gostos, cheiros, comportamento, lugares e comidinhas! Foi ótima a viagem, a Alemanha é um país muito bonito e organizado...amei!

Eu escolhendo peças na loja da Lego, localizada na cidade de Colônia.
O Dia estava chuvoso e muito frio, por volta de 5°.
Não dava nem para me mexer, de tanta roupa que eu estava vestindo...rs.


























Porém, é muito bom estar de volta!!

Um super beijos da Teca Maria!!!


sábado, 5 de maio de 2012

Olha só o que me espera na Alemanha!!

A imagem é tudo...e eu vou me acabar de comer sorvete de Kit Kat!!

Preciso escrever mais alguma coisa...rs!!




Beijos da Teca Maria!!



quarta-feira, 2 de maio de 2012

GlossyBox:: nada é tão ruim que não possa piorar!!

Eu fico imaginando...quando alguma coisa não vai bem, fazemos o máximo para reverter a situação, não é mesmo? Ou se o barco está afundando, tentamos resgatar o máximo de vidas e não pisar na cabeça dos outros (fui trágica agora...rs).

Enfim, faz algum tempo que a GlossyBox está deixando a desejar!! Conheço no mínimo 20 meninas que cancelaram as suas caixinhas, ou mesmo neste ano tivemos o lançamento de vários concorrentes, como a GlamBox. Acredito então, que a GlossyBox deveria melhorar o serviço e as caixinhas enviadas, para manter suas assinantes e conquistar outras novas, tem lógica o meu pensamento, concordam??

Porém, ao contrário disso o que aconteceu?? A GlossyBox enviou para minha irmã a pior caixinha de todos os tempos!! Indignação total!!! Minha irmã Mel não conseguiu cancelar sua assinatura a tempo, então recebeu esta semana a GlossyBox Premium de Abril. Vejam abaixo que catástrofe:




A mel recebeu quatro itens: 3 amostras grátis e 1 full size. Entre as amostras estão o sabonete Kalima da Theraskin com 30 gramas; a loção facial da Hidrafil e a colônia Be. Já o produto full size são cílios postiços individuais. Se o perfil da assinante valesse de alguma coisa, nunca mandariam cílios postiços para a Mel!!!

Lamento muitíssimo que uma proposta tão bacana tenha um fim destes! Uma caixinha de tendências que virou caixinha de amostras grátis!

Beijos da Teca Maria!!!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Próxima parada:: Alemanha

Tenho novidades!! Daqui uma semana estarei embarcando para Alemanha. Esta viagem não será for fun, pelo contrário, muito trabalho!! Ficarei no país por 7 dias. Vou desembarcar em Frankfurt, me hospedar em Leverkusen e trabalhar em Düsseldorf...uma maratona. 

Nesta semana estarei numa correria com os últimos detalhes para a viagem. Preparação da mala, fechamento de pendências no trabalho aqui no Brasil e na Alemanha. 

Mesmo viajando à trabalho, com certeza teremos muitas novidades e curiosidades sobre a Alemanha aqui no Blog...aguardem!!

E você, já foi para esta região da Alemanha, ou tem alguma dica para me dar? Então não deixe de escrever, hein!


Localização das cidades: A Düsseldorf; C Leverkusen e B Frankfurt.


Beijos da Teca Maria!!