sábado, 30 de junho de 2012

Novo anúncio da Revlon:: Posh

Hoje eu estava lendo a edição de julho da revista InStyle no iPad, quando uma imagem linda me surpreendeu: Um anúncio de esmaltes da Revlon com a Olivia Wilde!

Ela estava deslumbrante e nas mão estava usando que cor dos esmaltes da Revlon? O Posh, uma das minhas cores favoritas. Eu publiquei o Posh aqui no blog no mês de abril, vocês lembram? Para rever é só clicar aqui!



Simplesmente Ma-ra-v-ilho-so este esmalte verde!!! Amoooo! Ele ficou muito bonito nesta produção, vocês não acham? Me deu até vontade de passá-lo...acho que vou deixar para o começo da semana!

Beijos da Teca Maria!!



quinta-feira, 28 de junho de 2012

Manaus:: Sorveteria Glacial

Este foi um achado refrescante, tudo de bom, na cidade de Manaus: a Sorveteria Glacial! Aliás, eu encontrei a sorveteria em vários pontos da cidade, inclusive no aeroporto.

Além dos sabores tradicionais (chocolate, morango...), você encontra sorvetes de algumas frutas regionais. Eu amo cupuaçu, sou fã....já fazem décadas! Desta vez experimentei o tucumã, uma fruta muito popular na cidade, deliciosa! Vejam só as fotos:

Esquerda: o de tucumã tem coloração amarelada e o de cupuaçu é mais branquinho.
Direita: fachada da Sorveteria Glacial e seu mascote.


Se você tiver a oportunidade de ir a Manaus, mesmo que rapidamente à trabalho, não deixe de experimentar uma das delícias regionais de Manaus, uma boa opção é o sorvete!

Gente, vocês não acham que este Blog está muito engordante? Os últimos posts só foram de comida! Isto porque não mostrei a metade da gordices que trouxe da Alemanha e mais recentemente de Manaus...rs. Tenho que voltar mais que depressa para o programa dos 17 dias!!

Beijos da Teca Maria!

domingo, 24 de junho de 2012

#frasesdetodosempre

Sim, frases de todo sempre....acho sábios estes pensamentos do incrível físico alemão, que todos conhecemos,  Albert Einstein. Para refletir sempre....Pois é assim que eu sou e quero estar....feliz ....e sempre em movimento.....Beijos da Teca Maria!!


"A vida é como andar de bicicleta. 
Para manter seu equilíbrio você deve continuar em movimento."

"Das Leben ist wie ein Fahrrad. Man muß sich vorwärts bewegen, 
um das Gleichgewicht nicht zu verlieren" 





"Um homem feliz é muito satisfeito com o presente 
para alongar muito sobre o futuro."

 A happy man is too satisfied with the present to dwell 
too much on the future. 
"My Future Plans" um ensaio escrito aos 17 anos para o exame de escola (18 de Setembro de 1896) 
The Collected Papers of Albert Einstein Vol. 1 (1987) Doc. 22




quinta-feira, 21 de junho de 2012

Padronização McDonald's

Primeiro dia de Manaus, e eu não estou muito afim de me aventurar na culinária amazonense. Porém já comi em outra oportunidade, aqui em Manaus mesmo, um delicioso Tambaqui. Como esse peixe é gostoso, vocês não fazem idéia! Mas hoje continuo com o meu teste de padronização de hambúrgueres....rss.

Beijos da Teca Maria!




Teca Maria from iPad

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Teddy Drupa

Olá pessoal, estou morrendo de saudades do Blog, e lá vem eu com o mesmo papo: muito trabalho! Hoje estou embarcando para Manaus, mas estou de volta no final de semana, pois estou indo fazer o que....trabalhar....Graças a Deus!!! Me aguardem, pois voltarei com novidades!!

Bem, vou deixar para vocês uma imagem fofa do Teddy Drupa que eu trouxe da Alemanha. Teddy porque é um ursinho de pelúcia, e Drupa é o evento que eu fui participar em Düsseldorf.




No meio de tantos equipamentos, tecnologia e milhões de euros investidos, eu encontrei o Teddy. Lindo, vocês não acham? Ele é a cara do meu poddle Urso!! 

Beijos da Teca Maria!!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Guloseimas from Germany

Hoje, voltei à estaca zero na dieta dos 17 dias: primeiro dia, primeiro ciclo!! 

O começo é bem tranquilo, porém depois de uns cinco dias sem comer carboidratos a coisa aperta...rs. Não é fome, mas desejo de comer pães e massa e o nosso organismo precisa disso, e a consequência é um mal humor daqueles...já vou avisando as novatas...rs! Porém, vale super a pena!!! A felicidade de perde vários quilos não tem preço!!

Bem, por  isso, aproveitando que os primeiros dias sempre é mais fácil, vou mostrar para vocês as guloseimas que eu trouxe da Alemanha. Além de deliciosas, têm um preço muito bom!!


  • Os pacotes da Haribo, são balinhas de goma, trouxe de bichinhos para a criançada e de frutas vermelha para mim. São deliciosas...é possível encontrar no Brasil, porém com preços super faturados. 
  • Kit Kat para não perder o costume, só vale pelo preço, paguei por volta de 1 real a unidade. 
  • Embalagens individuais de Nutella com palitinhos.  
  • O quadradinho da Hanuta é um sanduíche de waffles com creme de amêndoas.
  • O Duplo é uma barrinha, também de waffles e amêndoas.
  • O Nuts, e como se fosse o Charge, só com amêndoas
  • E o melhor de todos...balinhas Kinder Ovo...fantásticas...merecem um post especial!!!



Acima, dois pacotes de biscoitos variados e deliciosos, a Ja! e a Desiree. O conteúdo é o mesmo da embalagem, com biscoitos sortidos


Barras de chocolate Milka, de vários sabores: amêndoas, marzipan, iogurte de morango, com biscoito Oreo (tipo Negresco) e aerado....perfects!!! Todos já tiveram fim...foram presenteados, fiz várias pessoas felizes!

Bem, ainda tenho muitas guloseimas intactas, eu não sou de comer tudo, de uma vez só...rs. Só fico de olho no prazo de validade. Mas já vou adiantar que tem algumas delicias que merecem um post só delas!

Beijos da Teca Maria!!



segunda-feira, 11 de junho de 2012

KIKO Make up Milano

O que não poderia faltar na minha listinha de compras eram esmaltes...muitos esmaltes!! Parti do Brasil com a intenção de comprar esmaltes Essence, porém não foi exatamente isto que aconteceu.

No meu dia de folga, fui para Köln, cidade linda e que tinha um comércio bem legal, preciso contar detalhes para vocês em um post só de compras. Bem, continuando...todas as lojas de cosmético que eu entrava, ia logo procurando a marca Essence. Sempre encontrava, mas não com a variedade de cores que eu desejava. Encontrei outras marcas, com cores lindíssimas, porém o preço não era camarada, de 5 à 22 euros!

Mas não me dei por vencida....até que encontrei uma loja da KIKO. Eu já conhecia alguns itens de maquiagem, mas esmaltes não. E para minha surpresa, haviam diversas cores e com um preço bom se compararmos com os outros - 2,50 euros. Fiz a festa, vejam só:

Eu comprei 10 cores diferentes. Na foto só tem 8, pois eu presenteei minha
prima Lu com dois esmaltes: um azul metálico e um marrom cintilante.

O primeiro escolhido foi este verde acinzentado. Um detalhe que notei é
 que eles se tornam mais escuros quando aplicados nas unhas.

A marca KIKO Make up Milano é italiana, porém estes esmaltes foram fabricados
na França. Esta cor é o
 Dark Green - 347.  Eles são hipoalergênicos e contém 11 ml.


Gostaram das cores dos esmaltes KIKO que comprei? Como vocês viram, ainda tem muitas outras cores para eu publicar no Blog! Na verdade, tenho que ficar durante muito tempo sem comprar esmaltes...rs.

Beijos da Teca Maria!!


sábado, 9 de junho de 2012

Alemanha:: Bäckerei Merzenich

Amo pães!! E todos os dias, para minha alegria e desespero, passava em frente de várias padarias alemãs. Porém, a mais linda e deliciosa, era a Merzenich...que tentação!! Teria que ficar por alguns meses na Alemanha, para poder provar todos os pães, tamanha era a variedade. 

Gente,  no final da tarde, parava em frente ao balcão delivery, e uma dúvida cruel que não tinha fim, se abatia sobre mim: o que escolher em meio a tanta gostosura? Pois é, dias difíceis foram estes....rs. A Bäckerei Merzenich vai contra tudo o que aprendi no livro "Dieta dos 17 dias"....tive uma amnésia temporária!!

Vejam só, se não era de enlouquecer:

Várias tortas....Erdbeerschinitte é a torta de morango, stück é o pedaço!
Kölner Kirsh é a torta Côlonia de cereja...hummm.

Tortas de maçã (Köln Apfel), café para viagem e muitos pães deliciosos!!
Os pacotinhos em cima do balcão, que parecem de café,
são Schwarzbrot, pão de farinha de centeio.

Pães de sabores de fácil pronúncia... de  avelã, semente de abóbora e girassol...rs.
Esta é uma das filiais na cidade de Köln (Colônia).


A  Bäckerei Merzenich é da cidade de Köln (Colônia), mas existem várias filiais pelas cidades vizinhas.  Só em Leverkusen, são três unidades. Você pode conferir os endereço no site da Merzenich.

O que vocês acharam da Merzenich? Difícil de resistir, concordam comigo?

Beijos da Teca Maria!!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Alemanha:: DM Drogarie Market

Existem dois lugares que eu detesto ir no meu dia-a-dia: supermercado e farmácia! Só vou aos dois em casos extremos...fazer compra do mês então, me dá arrepios..rs.

Porém, todo esse pavor muda completamente quando estou viajando. Aliás, faço questão de ir ao supermercado e a farmácia, para mim são dois lugares perfeitos para se conhecer os moradores da cidade que estou visitando. Sem contar, que por não serem locais turísticos, os preços sempre são bem melhores!

Na Alemanha, não poderia ser diferente! Fui a um supermercado no shopping, onde comprei várias gordices deliciosas, e a uma rede de farmácia.

A farmácia em questão é a DM Drogarie Market...me esbaldei...rs. Tive que me controlar e os preços estavam muito bons! Comprei alguns esmaltes, potão tradicional do creme Nivea e alguns cereais. Ah, nas diversas vezes que fui à DM, ganhei uma revista da rede (conteúdodisponível no site da DM) e várias amostras de produtos, bem melhores do que as que vem na Glossy ou Glam Box...rs.

Amo este conceito de farmácia, que não vende só remédios e sim perfumaria, produtos de beleza e várias marcas conceituadas, o que não é comum em São Paulo. Pois estas drogarias, você só encontra em shoppings ou locais mais elitizados. Ao contrário de outros países. Em Leverkusen, que é uma cidade pequenina e pacata, encontrei duas unidade da DM. 

Fotografei as prateleiras no interior da farmácia para vocês verem o que a(o)s alemã(e)s estão usando:

A DM tem uma marca própria de produtos para a rosto, corpo e cabelos:: a Balea.

Nas duas prateleiras, essências para banho: Na superior produtos Dresdner Essenz.
E na  inferior,  pérolas para banho, estimulantesou relaxantes, da Marca Tetesept. 

Conhecido por todos nós, produtos Nívea. Amo o potão do creme super tradicional! 

Alimentos saúde da Seeberger: frutas secas, amêndoas e castanhas.

Super vitaminas ou complementos da  Doppel Herz. Os tubinhos abaixo são de vitamina C.

Miniaturas...muitas miniaturas de creminhos, bronzeadores e shampoos!

O que vocês acharam? É ou não um lugar para passar um bom tempo...rs. Eu gostaria de ter ficado mais, pois todas as vezes que fui à DM estava perto do horário de fechamento. E olha que os alemães são super pontuais!!

Beijos da Teca Maria!!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Todo final de semestre é a mesma coisa...

Pois é....essa é a realidade de quem trabalha com educação...todo final de semestre temos um acúmulo de tarefas. E não adianta dizer que é falta de planejamento...rs. São tantas coisas para resolver, sem contar com os imprevistos!

Enfim, já fazem 3 semanas que voltei da Alemanha e não estou tendo tempo para compartilhar minha viagem com vocês. Porém, temos um feriadão, que foi providencial...rs. Aguardem, voltarei à ativa com o Blog!!

Enquanto isso.....ouçam o que está rolando em terras germânicas....rss.

Beijos da Teca Maria!!