sábado, 7 de maio de 2011

Alguém lembra da Fofolete?

Fofolete e a caixinha de fósforo
As vezes eu chamo meus amigos ou colegas do trabalho de Fofolete. E nesta semana que passou me indagaram porque Fofolete? É claro que esta pessoa não é dos anos 70, e olha lá... deve ter nascido depois de 85....rss
As bonequinhas Fofolete são da década de 70, elas eram bem pequenas e vinham dentro de uma caixinha de fósforo como embalagem. Primeiramente foram fabricadas pela Trol e depois nos anos 80 pela Estrela.  Lembro de um ano que elas foram as mais pedidas de amigo secreto, eu estava no primário, heim!!! Eu tive uma coleção de Fofoletes, mas minha preferida era uma vermelha.

Elas são tão antigas que foi difícil encontrar imagens, na pesquisa encontrei outra bonequinha no estilo das Fofoletes, as Minuches. Estas eram maiores e vinha em uma sacolinha, é claro que as tive também....rss

Anúncio da Trol

Bonequinhas Minuche
Beijos da Teca Maria!

14 comentários:

  1. Nossa!!! Eu me lembro, adorava a Fofolete e quando cansava de uma trocava na escola.. rsrs

    ResponderEliminar
  2. Ah que graça! Eu fui criança nos anos 80 e tinha coleção tb. consegui guardar uma de lembrança, rs.Adorei.

    ResponderEliminar
  3. PS: também tive uma listradinha destas Minuche também e nem lembrava! Lembrei agora lendo seu post! :)

    ResponderEliminar
  4. Lu, eu não consegui guardar nenhuma fofolete, aliás nenhum brinqueto sobreviveu para contar história!

    ResponderEliminar
  5. Eхсellent beаt ! I wish tο apprentiсe while you amеnd your sіte, how can
    i subѕcribe for а blog web site? The account helρed
    me a apprоpriate deаl. I weгe tinу bit familiar of this your broadсast οfferеd shinу clеar сonсeρt
    Also visit my webpage : www.codforum.smf2hosting.com

    ResponderEliminar
  6. I lіke it when peoplе get togethег аnd shаre views.
    Greаt blog, continue the goοd work!

    Alѕo visit my web pagе dbrandcrew.com

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Thanκs fоr sharing yοur info. I rеаlly apprecіate
    your efforts and I am waiting for yοur further write upѕ thаnks
    οnce аgain.

    Μy web sіte: v2 cigs reviews

    ResponderEliminar
  11. Spot on ωіth thіs ωritе-uρ,
    I rеally fееl this wеb ѕіte neeԁs
    a lot mοгe attеntіon. I'll probably be returning to see more, thanks for the info!

    my homepage :: click the following document

    ResponderEliminar
  12. I like lоοking through an article that will make pеople think.
    Alѕo, thаnk you for аllowing mе tο сomment!


    Also visit my web blog ... mouse Click The following web site

    ResponderEliminar
  13. Great article! That is the kind of info that are suppοseԁ to be ѕhared aгound the net.
    Shamе on Goоglе for no longeг positiоning this
    ρublish uppеr! Come οn oѵeг аnd
    consult with my ѕitе . Thank you =)

    my weblog; click through the up coming Post

    ResponderEliminar
  14. I absolutely love your blog and find many of your post's to be just what
    I'm looking for. can you offer guest writers to write content
    available for you? I wouldn't mind writing a post
    or elaborating on some of the subjects you write about here.
    Again, awesome web log!

    Feel free to surf to my website ... navigate to this web-site ()

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!