sábado, 31 de março de 2012

Programa dos 17 dias

Já contei para vocês que na época da Páscoa estou sempre de dieta. Esta é uma das causas de eu ser descolada, quando o assunto é regime. :) E este ano não poderia ser diferente! Quero perder 5 quilos que insistem em não me largar. É o famoso efeito "platô", a balança estabiliza em um determinado peso e não há como sair dele. O platô é uma das principais causas para que uma pessoa abandone a dieta.

Eu acho o assunto "dieta" um pouco delicado de se comentar, principalmente por se tratar de algo tão pessoal, algumas pessoas acreditam ou não em determinados programas. Porém, eu não poderia deixar de compartilhar com vocês uma programa de emagrecimento que estou seguindo e achei muito interessante. Trata-se da "dieta dos 17 dias", do Dr. Mike Moreno. Eu li a respeito em várias revistas femininas e de saúde, e como me interessei, comprei na semana passada o livro da dieta (240 páginas e 24,90 reais), publicado pela Editora Sextante.



O livro traz o programa desenvolvido pelo Dr Mike, que é simples e eficaz, levando ao emagrecimento por meio do equilíbrio entre uma alimentação saudável e exercícios físicos leves, como caminhadas. O que chamou minha atenção foi o fato do programa ser estruturado em quatro ciclos de 17 dias, cada um com uma função:

  1. Primeiro ciclo: Acelerar - é a fase onde o organismo elimina o excesso de açúcar, gordura e retenção de líquidos. Eu ainda estou nesta fase, por ser a primeira, é a mais radical também. Neste ciclo é consumido bastante proteína e nada de carboidratos.
  2. Segundo ciclo: Ativar - fase da reprogramação do metabolismo. Aqui os carboidratos são incluídos lentamente. Há também a ingestão de alimentos de baixa caloria e alimentos com um pouco mais calóricos, alternadamente.
  3. Terceiro ciclo: Conquistar - fase onde aprendemos a controlar as porções de alimentos. 
  4. Quarto ciclo: Manter - tem como finalidade manter os bons hábitos conquistados, a partir da combinação dos três primeiros ciclos.


O livro é muito esclarecedor, e contém a listas de alimentos permitidos em cada ciclo, bem como capítulos especiais para quem viaja, para festas ou mesmo um programa para combater a TPM.

Ah, uma dica boa para quem se interessou por esta dieta. A livraria Sextante tem disponível online, o primeiro capítulo para que você saiba mais sobre o programa, e só clicar aqui.

Eu e a Mamys estamos no quarto dia do primeiro ciclo e estamos muito empolgadas com o resultado obtido  em tão pouco tempo. Sem contar, que estamos nos alimentando muito bem. Conforme mudarmos de ciclo, vou relatando para vocês, ok?

E vocês, já conhecem ou estão seguindo este programa? Não deixe de compartilhar conosco, hein!

Beijos da Teca Maria!!!



7 comentários:

  1. OLÁ,BOA TARDE, É APENAS 1 LIVRO OU VARIOS LIVROS.OBRIGADA

    ResponderEliminar
  2. Olá!!

    A dieta dos 17 dias é um volume só e custa por volta de 20 reais. A dieta sim, é formada por 4 ciclos.

    Beijos da Teca Maria!

    ResponderEliminar
  3. onde eu posso comprar esse livro dieta dos 17 dias

    ResponderEliminar
  4. Olá, vc conseguiu emagrecer com essa dieta???

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!