sexta-feira, 8 de junho de 2012

Alemanha:: DM Drogarie Market

Existem dois lugares que eu detesto ir no meu dia-a-dia: supermercado e farmácia! Só vou aos dois em casos extremos...fazer compra do mês então, me dá arrepios..rs.

Porém, todo esse pavor muda completamente quando estou viajando. Aliás, faço questão de ir ao supermercado e a farmácia, para mim são dois lugares perfeitos para se conhecer os moradores da cidade que estou visitando. Sem contar, que por não serem locais turísticos, os preços sempre são bem melhores!

Na Alemanha, não poderia ser diferente! Fui a um supermercado no shopping, onde comprei várias gordices deliciosas, e a uma rede de farmácia.

A farmácia em questão é a DM Drogarie Market...me esbaldei...rs. Tive que me controlar e os preços estavam muito bons! Comprei alguns esmaltes, potão tradicional do creme Nivea e alguns cereais. Ah, nas diversas vezes que fui à DM, ganhei uma revista da rede (conteúdodisponível no site da DM) e várias amostras de produtos, bem melhores do que as que vem na Glossy ou Glam Box...rs.

Amo este conceito de farmácia, que não vende só remédios e sim perfumaria, produtos de beleza e várias marcas conceituadas, o que não é comum em São Paulo. Pois estas drogarias, você só encontra em shoppings ou locais mais elitizados. Ao contrário de outros países. Em Leverkusen, que é uma cidade pequenina e pacata, encontrei duas unidade da DM. 

Fotografei as prateleiras no interior da farmácia para vocês verem o que a(o)s alemã(e)s estão usando:

A DM tem uma marca própria de produtos para a rosto, corpo e cabelos:: a Balea.

Nas duas prateleiras, essências para banho: Na superior produtos Dresdner Essenz.
E na  inferior,  pérolas para banho, estimulantesou relaxantes, da Marca Tetesept. 

Conhecido por todos nós, produtos Nívea. Amo o potão do creme super tradicional! 

Alimentos saúde da Seeberger: frutas secas, amêndoas e castanhas.

Super vitaminas ou complementos da  Doppel Herz. Os tubinhos abaixo são de vitamina C.

Miniaturas...muitas miniaturas de creminhos, bronzeadores e shampoos!

O que vocês acharam? É ou não um lugar para passar um bom tempo...rs. Eu gostaria de ter ficado mais, pois todas as vezes que fui à DM estava perto do horário de fechamento. E olha que os alemães são super pontuais!!

Beijos da Teca Maria!!

4 comentários:

  1. Realamente passear ma DM é bom demais, e aqueles potinhos de lenços umedecidos, tão graciosos´para usar na bolsa, ai que saudades!!!

    ResponderEliminar
  2. Amo os hidratantes es com urea intensiv bodymilk extrem trockene raul haut

    ResponderEliminar
  3. Amei tb a DM, e todas as minhas passadinhas foram rapidas, comprei muito rimel e aqueles paninhos para combater a oleosidade e produtos para cabelos crespos muitooooo bom.amei

    ResponderEliminar
  4. Fui uma x muito rapido nao comprei nada mas vou voltar os preços la sao fantasticos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!