sábado, 9 de junho de 2012

Alemanha:: Bäckerei Merzenich

Amo pães!! E todos os dias, para minha alegria e desespero, passava em frente de várias padarias alemãs. Porém, a mais linda e deliciosa, era a Merzenich...que tentação!! Teria que ficar por alguns meses na Alemanha, para poder provar todos os pães, tamanha era a variedade. 

Gente,  no final da tarde, parava em frente ao balcão delivery, e uma dúvida cruel que não tinha fim, se abatia sobre mim: o que escolher em meio a tanta gostosura? Pois é, dias difíceis foram estes....rs. A Bäckerei Merzenich vai contra tudo o que aprendi no livro "Dieta dos 17 dias"....tive uma amnésia temporária!!

Vejam só, se não era de enlouquecer:

Várias tortas....Erdbeerschinitte é a torta de morango, stück é o pedaço!
Kölner Kirsh é a torta Côlonia de cereja...hummm.

Tortas de maçã (Köln Apfel), café para viagem e muitos pães deliciosos!!
Os pacotinhos em cima do balcão, que parecem de café,
são Schwarzbrot, pão de farinha de centeio.

Pães de sabores de fácil pronúncia... de  avelã, semente de abóbora e girassol...rs.
Esta é uma das filiais na cidade de Köln (Colônia).


A  Bäckerei Merzenich é da cidade de Köln (Colônia), mas existem várias filiais pelas cidades vizinhas.  Só em Leverkusen, são três unidades. Você pode conferir os endereço no site da Merzenich.

O que vocês acharam da Merzenich? Difícil de resistir, concordam comigo?

Beijos da Teca Maria!!

3 comentários:

  1. nossa, me deu muita vontade de conhecer!! agora fiquei com vontade de comer torta haha

    beijoo
    http://ourdressingtable.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gabriela, a Alemanha é um lugar incrível....se Deus quiser voltarei em breve!!! As padarias são o ponto forte...rs.

      Eliminar
  2. Já fui nessa padaria! é maravilhosa!! lembro dos Brezels.. hmmm...

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!