terça-feira, 16 de agosto de 2011

Alfajor:: La Recoleta

Quando falamos da Argentina, mais precisamente  Buenos Aires, sempre vem a mente 3 coisas: Tango, boas compras e boa mesa!!! E sobre boa mesa lembramos de vinhos, parrilha, empanadas e alfajor!!!

No caso dos alfajores, eles estão por toda parte: nos quioscos, supermercados, padarias e restaurantes!! E o melhor de tudo, são deliciosos e baratos, em média 4 pesos ou 1 real e 50 centavos, perfeitos como lembrança de viagem. Eu trouxe 3 caixas, com 12 alfajores cada, foi uma festa, ninguém deixou de ser presenteado....rsss.


Com tanta oferta de alfajor fiquei em dúvida qual marca levar, Jorgito, Cachafaz, Abuela Goye....! Os alfajores da Havanna são os campeões de venda, por serem populares no Brasil, mas também fácil de encontrar, pelo menos aqui em São Paulo.


Assim, pedi sugestão para um dono de um quoisco que indicou o La Recoleta. Muito gostoso e macio, o recheio de doce de leite é uma delicia!!! Além de saboroso a embalagem é muito bonita e o preço muito bom, a caixa com 12 alfajores custou 30 pesos.


Eu encontrei outros sabores de alfajor, como frutas vermelhas ou chocolate branco, achei muito doce, enjoativo!! Eu gosto é da versão tradicional com doce de leite!!!

Estando na Argentina, você precisa experimentar outras marcas, comece com o La Recoleta, muito mais gostoso do que o Havanna!!

Para fazer este post comi os 2 últimos alfajores que restavam.....rss. Acho que preciso providenciar um outro estoque de alfajores La Recoleta...rsss. Quem sabe em breve....

Beijos da Teca Maria!!!

11 comentários:

  1. gostaria de saber se no brasil tem esse alfajor?

    ResponderEliminar
  2. Olá!! Eu não conheço nenhuma loja que venda O alfojor Recoleta no Brasil. Somente o Havanna e o Abuela Goye (na Bahia e loja virtual). Mas acredito que possa ser encontrado em algum empório. Vou pesquisar e se tiver alguma resposta positiva publico aqui no blog! Beijos!!

    ResponderEliminar
  3. http://arecabebolachascaseiras.yolasite.com/

    ResponderEliminar
  4. o melhor, nunca vi igual, dorei

    ResponderEliminar
  5. Viajei há pouco pra Argentina e comprei o alfajor da marca Le Recoleta....só descobri o quanto ele é bom quando cheguei ao Brasil e experimentei...putz...me arrependi de não ter trazido mais caixas...o Havana é o top de linha, mas só que o custo dele é bem salgado...uma caixa com 12 unidades custava 37 reais....e vou te dizer uma coisa eu já provei todos da Havana e posso dizer que o Le Recoleta é excelente também e o melhor com o custo mais em conta....Outro também que adorei foi o da marca Gran Valle...este alfajor é com sabor de café....muitoooooooooooo bom também...deveria ter trazido mais caixas...agora já sei quando for novamente por lá só comprarei destas duas marcas La Recoleta e Gran Valle (café)...Esta é a segunda vez que viajei por lá e na primeira vez só comi da Havana..todos os sabores...e desta vez comprei de outra marca que valeu muito a pena...preço bom, sabor excelente...

    ResponderEliminar
  6. Outra coisa também...achei o La Recoleta melhor que o da Havana, no tocante ao sabor doce de leite...Já o Gran Valle (café) é muito melhor que o da Havana também...comprem sem pestanejar...O de café da Havana é bom, mas o Gran Valle é melhor ainda...

    ResponderEliminar
  7. Se forem comprar o da marca Havana...de todos achei melhor o de cacau...pra mim foi o melhor de todos...

    ResponderEliminar
  8. Em lojas eu nunca vi, mas tem um site que vende, é o www.docefronteira.com.br. Lá tem o la recoleta branco também!

    ResponderEliminar
  9. É maravilhoso esse alfajor e o preço melhor ainda. Comi o Jorgito e alguns outros, mas achei todos meio sem graça, o Recoleta é muito melhor! Comprei em uma loja de doces na Florida, porém depois que comprei, caminhando pela rua do Carrefour, vi uma loja bem mais barata, ou seja, a dica é: antes de comprar, pesquise nas ruas mais afastadas, teria comprado mais caixas com a diferença que era razoável!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!