sexta-feira, 13 de maio de 2011

Buenos Aires Querida!!!

Guia de bolso da Editora Abril e o
Guia das Páginas Amarillas da Argentina
Com todos já sabem, nos últimos tempos Buenos Aires se tornou o destino favorito para muitos brasileiros, inclusive eu….rsss.  A cidade e o clima são agradáveis, a culinária e os vinhos são excelentes e tudo regado a muito tango!
Estive em BA com minha irmã em fevereiro e encontramos várias dicas valiosas nos blogs e outras descobrimos sozinhas mesmo! Meu objetivo é escrever sobre a BA que não está incluída no City Tour, que é bem legal, mas tem uma formatação muito turística. Aliás o City tour merece um post só dele, pois existem várias opções!
Bem, depois que nós fechamos o hotel e a passagem áerea em novembro de 2010, começamos a pesquisar sobre os roteiros, passeios e dicas de viagem. Hoje com a internet ficou tudo muito mais fácil, alguns blogs trazem dicas muito bacana. Recomendo o blog Mochileiros. Outra fonte foi a Coleção Viagem de Bolso – O Melhor de Buenos Aires 2011 da Editora Abril, ele é bem prático, então levei o guia para todos os lugares.

Uma dica é providenciar no Brasil mesmo, pela internet, um mapa da cidade. Na Argentina eu encontrei vários mapas gratuitos, no hotel, no balcão de informações turísticas, mas encontrei algumas divergências entre eles, sem contar que 40% do impresso contém publicidade, deixando o mapa muito grande.
Ah! Algo bem importante! Eu tive dificuldades com a língua, não se engane que por os argentinhos falarem espanhol vai ser tudo mais fácil. E convenhamos, portunhol é passível de várias gafes. Dica: curso gratuito de línguas on line. O site live mocha é muito bacana, minha irmã estudou durante um mês o espanhol e se saiu muito bem!



Enfim, Tenho várias dicas sobre a cidade, amei Buenos Aires e pretento voltar logo!

Beijos da Teca Maria!

Mapas gratuitos de Buenos Aires e de Tigre


Olha só como o guia está amassado de tanto usarmos..rss

Mapas do metrô, de Tigre e de passeios

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!