terça-feira, 7 de junho de 2011

Tarde bucólica em SP:: Metrô

A claridade é do sol forte que iluminava toda a estação.
Esta fazendo muito frio em São Paulo, e a temperatura sempre é mais baixa pela manhã e a noite. Mas quando o sol aparece para nos aquecer tudo fica muito melhor! Eu amo o sol, principalmente no inverno, a atmosfera fica mais acolhedora, a paisagem mais bonita e as tardes com um ar bucólico! Pra mim este é o cenário ideal para São Paulo: frio com sol. 
Ontem, por volta das 13h00, eu precisei ir até a Paulista a trabalho. Durante a semana a coisa mais certa a fazer é ir  de metrô, pois o trânsito é impossível e os estacionamentos são caros. Fui até a estação de metrô mais próxima de casa, a Tamanduateí, deixei meu carro no estacionamento e parti rumo à Paulista.  A tarde estava muito gostosa, do jeito que descrevi acima, fria mais com muito sol!
A estação Tamanduateí, recém inaugurada, ficou muito bacana e moderna, aliás as estações do metrô de SP são muito bonitas e  dentro de uma padronização visual, se compararmos as estações de outros países.

As portas de vidro são automáticas para a segurança de todos, elas só abrem
para os passageiros entrarem e sairem do metrô.

Enfim, contando com o frio, o sol e a estação moderníssima, tudo ficou melhor com o piano ao vivo perto da ala de embarque, sim piano ao vivo, chiquetéssimo, não!!!! O pianista estava tocando Ballade pour Adelina de Richard Clayderman, tornando a passagem pelo metrô muito agradável para todos. Confesso que este não é meu estilo musical, mas estava tão gostoso, tudo tão bucólico, como a música é mágica não!!!

Olha só como a tarde estava ensolarada!
Eu sei que esta não é a realidade de todos que passam pelo metrô, principalmente nos horários de pico, que é um caos total, que nem Richard Clayderman seguraria a onda. Eu acho importante estes elementos como o piano, ou exposições de artes, fotografias, poesias que são frequentes nas estações, elas quebram a frieza, a impessoalidade e a loucura que é o nosso dia-a-dia em SP. São pequenos detalhes que passam desapercebido por algumas pessoas, mas em algum momento irão fazer diferença para outras. Ontem fez uma super diferença para mim!

Beijos da Teca Maria!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!