domingo, 3 de julho de 2011

Que tal um pic-nic no Horto Florestal!!!

Hoje eu acordei com vontade de um pic-nic....rsss. Acho que ao postar uma foto do Horto Florestal de Rio Claro na quarta feira, fiquei com saudades dos passeios e pic-nics que eu fazia por lá!!


Horto Florestal Municipal Navarro de Andrade, como foi nomeado oficialmente pela prefeitura de Rio Claro em 1953, foi um centro de pesquisas sobre o Eucalipto. Em 1914 Navarro de Andrade trouxe da Austrália 144 espécies de eucaliptos que foram cultivados no horto, onde ele residia.


Os resultados das pesquisas sobre os eucaliptos eram arquivados no próprio Horto, dando assim origem ao Museu do Eucalipto em 1916.


Já em 2002,  através do  Decreto Estadual n. 46.819, o Horto foi classificado na categoria de Florestal, que visa o manejo sustentável dos recursos, a pesquisa e a visitação pública.


O local é super sossegado, localização fácil, muito próximo ao centro da cidade. Existem várias entradas para o Horto, mas a entrada principal fica atrás do Shopping Center de Rio Claro.


No final da ponte abaixo tem uma Igrejinha. Em uma das minhas visitas ao Horto a Igreja estava toda decorada pois iria ser celebrada uma cerimônia de casamento. Um lugar bem romântico, não acham?


Existem vários bambuzais também! Estes, logo abaixo vão dezenhando um labirinto, só é preciso tomar cuidado, pois nos mais distantes podem haver cobras. No Horto é  possível encontrar várias trilhas, onde é possível fazer caminhadas ou corridas.


O que vocês acharam?? Não é um lugar lindo? Ótimo para passar o dia com a família ou amigos, para um pic-nic ou para caminhadas  diárias. Ah, fiquei com mais saudades ainda.....acho que vou me programar para visitar o horto ainda este  ano!!

Beijos da Teca Maria!!!

3 comentários:

  1. moro em brasilia e visitei minha irmã que mora em rio claro e fomos lá fiquei apaixonada pelo lugar um dos lugares mais lindo que conheci só lantei n ter conseguido entrar no museu e nas demais casas pois estavam fechadas. mas vale a pena conhecer!!!

    ResponderEliminar
  2. moro em brasilia e visitei minha irmã que mora em rio claro e fomos lá fiquei apaixonada pelo lugar um dos lugares mais lindo que conheci só lantei n ter conseguido entrar no museu e nas demais casas pois estavam fechadas. mas vale a pena conhecer!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Katia, o Horto é um lugar incrível! Que bom que vc gostou! agora quanto ao museu e as outras casas, sempre que fui estavam fechadas também!

      Abraço...Teca Maria

      Eliminar

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!