quarta-feira, 28 de setembro de 2011

El Ateneo Grand Splendid

Quando estive em Buenos Aires em fevereiro deste ano selecionei vários lugares para conhecer, mas alguns deles não consegui visitar por falta de tempo. Mas teve um lugar especial que fiz questão de conhecer, a livraria El Atheneo Grand Splendid.

As galerias foram tomadas por livros, cds e dvds.

Como o próprio já diz um esplendor, a livraria é um luxo! O local já abrigou um teatro e um cinema, e foi construído em 1919 pelo austríaco Max Glücksmann.

O ambiente é muito tranquilo, existem poltronas espalhadas por toda livraria onde é possível apreciar os livros sem compromisso.

De acordo com o jornal britânico The Guardian o El Ateneo Grand Splendid é a 2ª livraria mais bonita do mundo, sendo a 1ª localizada em Maastricht, na Holanda.

A livraria tem 4 andares, a faixada principal da impressão de ser uma livraria comum, mais o interior revela-se em um belíssimo teatro com galerias, um palco transformado em café e um auditório para 130 pessoas.


O palco se transformou em um agradável café com piano ao vivo.

A Grand Splendid esta localizada na avenida Santa Fé, no bairro Recoleta. Já a matriz, a livraria El Ateneo, que foi fundada em 1912, situa-se no centro da cidade, na Calle Florida.

Fachada principal

Realmente um lugar imperdível de se visitar! Quando você tiver a oportunidade de conhecer Buenos Aires, acrescente o  El Ateneo Grand Splendid no roteito, a livraria fica aberta todos os dias até as 22h00.
Um beijo da Teca Maria!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!