Eu não sou a pessoa mais ecologicamente correta que existe: não sou vegetariana (admiro a causa e já tentei mudar, mas por motivos de saúde, tive que abolir a ideia); junto papel pra caramba; sou consumidora compulsiva de roupas, cosméticos e sapatos; não consigo fazer o povo aqui de casa separar o lixo corretamente...
Poderia ficar aqui descrevendo inúmeros pecados ecológicos que cometo, mas o motivo deste post é um vídeo que está circulando na internet sobre a consequência nefasta da indústria de cosméticos que realiza testes em animais.
Na Espanha, setenta e dois cachorros da raça beagle viviam em laboratório como cobaias de uma indústria de cosméticos, que, Justiça seja feita, foi à falência.
A Ong Animal Rescue Media Education (ARME) resgatou estes pobres animais e filmou o momento em que alguns tomaram contato com o mundo exterior pela primeira vez:
É, é isto mesmo: estes bichinhos nunca tinham visto a luz do sol, nunca correram na grama, nunca se socializaram com outros animais!! É de chorar! É de partir o coração!
Como a querida Teca diz, este blog é apenas "for fun", mas acho que devemos pensar na questão se é viável continuar consumindo produtos que empresas que realizam testes em animais.
Não quero abrir polêmica, estou apenas mostrando o meu ponto de vista. Eu não compro e não uso, mas não infernizo quem usa. Acho que isto depende muito da consciência de cada pessoa.
Por fim, para acessar a página da PEA (Projeto Esperança Animal), que relaciona empresas que não fazem testes em animais, clique aqui e para conhecer o Beagle Freedon Project, da Espanha, clique aqui.
Beijos e um bom domingo da Carol!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!