segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Santiago: Primeiras Impressões

Buenos días a todos!! Antes mesmo de chegar à Santiago, eu e a Cissi já nos empolgamos com a vista áerea!! Por volta de 20 minutos antes do avião aterrizar, contemplamos uma vista maravilhosa da Cordilheira dos Andes, que é onipresente em toda a extensão chilena!!!

O branco é da geleira eterna, pois não derretem!!
Isso é possível porque a cordilheira está entre 3500 à 5400 metros do nível do mar!!

Já as manchas mais escuras, são sombras das nuvens!

Eu já havia lido bastante sobre o domingo dos santiaguinos, dia em que o comércio não abre, somente os shoppings, só  descanso! Um dia morto para o turista que está no pique total!! Mas ontem foi um dia mais morto ainda, pois era feriado de Natal!!

Só para vocês terem idéia, no aeroporto de Guarulhos, as 07h00 da manhã o duty free estava operando a todo vapor. Quando pousamos em Santiago às 11h40 (Brasília) e 10h40 (Chile) nos deparamos com o duty free todo apagado e bloqueado, para a tristeza de alguns passageiros....rss. Motivo: feriado nacional!!!
E a cidade então...o comércio local todo fechado, nem o McDonald´s abriu....rsss, só no final da tarde!

Mas vamos olhar pelo lado bom, a cidade estava calma, o trânsito que é caótico, não existia, como todas as metrópoles no final do ano, só que um pouco mais intenso....rss.


Esta é a Cissi na Avenida 11 de setembro, próximo ao hotel que nos hospedamos,
no Bairro Providencia, a Times Square dos santiaguinos, de acordo com o Guia da Abril!

Avenida Providência. Amei o bairro, residencial e comercial ao mesmo tempo,
 muito seguro, e muito bonito também!!!!


Ah, o clima aqui está muito quente e seco! Hoje, segunda feira, vamos conhecer Santiago em um dia quase normal, pois como citei acima é final de ano, acredito que bem menos agitado!

Nem preciso dizer que a primeira impressão que tivemos de Santiago foi muito boa!! Aproveitamos o domingo para descansar,  passeamos calmamente pelo bairro, fomos até o parque das esculturas, que merece um post especial, e fizemos um planejamento para nossa semana em vários bancos espalhados pelo bairro, sem contar com a mesinha na calçada do Starbucks.....rs!

Bem, terminar por aqui, mas já tenho muitas coisas para contar, mas agora vamos sair para um city tour!! Mas volto com muitas fotos!!

Ah, se você curtir logo ao lado a barra do facebook do Blog da Teca Maria, poderá receber atualizações com as fotos da nossa viagem!!

Beijos da Teca Maria e da Cissi!!!!

2 comentários:

  1. Ai que perfect, se soubesse que ia pro Chile tinha pedido como dizem um " regalitos" bom minha família é daí....

    ResponderEliminar
  2. Que legal Aline!! Estou adorando o país!! Ainda estou no segundo dia e já vi tanta coisa diferente...rss, acho que vai ter 1 mês de matérias para o blog!!
    Ah, se você tiver uma dica boa, me conta heim!!
    Beijos!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!