sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Gramado:: Natal Luz

O Natal está chegando ao fim em Gramado!! Isto porque o Natal Luz termina no próximo domingo, dia 15 de janeiro! Aliás, o Natal se estende por meses em Gramado, a última edição começou no dia 03 de novembro, imaginem, 74 dias de Natal....que fantástico.

Só para vocês terem idéia, são mais de 15 atrações natalinas, a maioria gratuitas, espalhadas por vários pontos da cidade.

Adivinhem onde eu quero passar o meu próximo Natal!! Vejam as fotos abaixo e respondam se concordam comigo!

Detalhe da guirlanda que enfeita o pórtico de Gramado.

A Rua Coberta, no centro da cidade. Local onde se encontram vários restaurantes.

Soldadinhos Quebra Nozes em um dos pátios comerciais da Avenida Borges de Medeiros.

Bondinho que realiza um passeio turístico pela cidade.

Uma das 12 renas decoradas com motivos natalinos,
em exposição na Rua Pedro Benetti. .

Detalhe da decoração da Central de Informações Turpisticas de Gramado.

Árvore de Natal  no centro da Avenida Borges de Medeiros.

As atrações natalinas não estão somente localizadas na região central. Na direção do Lago Negro são encontrados vários pontos natalinos, como a Fantástica Fábrica de Natal ou o Nativitaten.

Entrada de uma das atrações natalinas.

Eu e a Mel na entrada da Vila de Natal

Na Vila do Natal há várias casinhas com artesanatos...

...uma mais linda que a outra!!!

Existem muitas atrações noturnas como o Show de Acendimento das luzes de Natal, a Parada de Natal ou o Grande Desfile de Natal. Infelizmente eu não fiquei na cidade para assistir. Deixamos Gramado por volta das 20h30 e ainda o céu estava claro. Entenderam porque eu quero voltar no final do ano com mais calma, para me hospedar em Gramado?


Arquibancadas para assitir o Grande Desfile de Natal.

Local onde acontece o Nativitatem, que é um espetáculo às margens do
Lago Joaquina Rita Bier. Atração com cantores lírico, chamas de fogo,
chafarizes de água, fogos de artifício e um coral de 100 vozes.

Definitivamente quero passar o Natal em Gramado! O que vocês acham?? Uma dica que vários moradores da cidade me deram é que as reservas dos hotéis começam logo no início do ano, de tão concorrido que é o Natal Luz!

Também, um destino certo para famílias, para a criançada, terceira idade e todos que amam o Natal, assim como eu!

Para ter um gostinho do que foi esta edição, você pode clicar no Natal Luz para conferir o mapa das atrações e a programação completa!


Beijos da Teca Maria!!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!