segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Guloseimas de viagem

Olá a todos!!! Hoje chega ao fim as minhas super férias! Foram 23 dias de pouco descanso físico, mas o que vale é o descanso mental....desligar um pouco do cotidiano, das preocupações, isso é o mais importante!!

Sem contar as novas paisagens, climas, culturas, pessoas, cheiros e gostos que conhecemos!! Ah, os gostos....comidinhas e bebidas...voltei de mala cheia.

Hoje vou mostrar para vocês algumas guloseimas da nossa viagem ao Chile e Porto Alegre. Eu fui chegando de uma viagem e partindo para outra e só enchendo a gaveta, quando me dei conta, elas estavam lotadas de delícias, vejam só:

Essa é a minha gaveta com guloseimas do Chile e Porto Alegre e algumas do Natal.




Bem, o que posso te dizer é que não dá para voltar do Chile sem provar o chocolate Sahne-Nuss da Nèstle, uma delíciaaa!! Aliás, no Chile existem vários chocolate "Nuss", que são amêndoas. Você pode encontrá-los em qualquer supermercado ou loja de conviniência. Eu trouxe da Nèstle e da Orly. Você também pode comprá-los no Free Shop do aeroporto de Santiago, porém mais caro, é claro.

Já em Gramado existem diversas lojas de chocolate. Eu fui à Planalto que tem um chocolate muito gostoso e preço justo. O bom é que as lojas já embalam os chocolates para viagem, uma preocupação a menos! Ah, no Sul tem casquinhas de laranja e outras frutas cristalizadas deliciosas com ou sem chocolate, não deixe de provar!!!

Embalagem para viagem com isopor, que é preparada na própria loja.
Em Porto Alegre provei outras guloseimas regionais. Existem vários produtos que são distribuídos somente no Sul, ou encontrados em empórios em outras regiões do país.

Gente, dá para imaginar onde foi parar a balança!! Esqueci totalmente!! Em Santiago, como passeávamos bastante, emagreci 2 kilos e comendo Sahne-Nuss, uma benção.

Porém no Sul, não teve jeito! Mas tudo bem, assim como hoje terminou minhas férias, a farra alimentícia também, agora é voltar a rotina com a reeducação alimentar....ahahah.

E não são só essas guloseimas que tenho para contar, tanto no Chile como no Rio Grande do Sul provei comidinhas e bebidas para vários post, aguardem!!

Gostaram das guloseimas?? Vocês conhecem outras delícias regionais para deixar de dica aqui no Blog?

Beijos da Teca Maria!!!


2 comentários:

  1. Oi!

    Só coisa boa! Esses mumuzitos são demais! Uma época eu comia todos os dias depois do almoço, lembram muito os bocaditos uruguaios!
    Eu sempre como mais do que devo nas viagens, geralmente já faço uma dieta de preparação hehe

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá Ju!! Estes mumuzitos são bons demais...rss! Eu comprei no supermercado por curiosidade no último dia! Quando fui comer aqui em SP....uhmmm...se soubesse que era tão bom tinha comprado mais...rs! Mas vou achar um fornecedor de mumuzitos aqui em Sampa!! Ah, descobri que temos uma unidade do supermercado Zaffari em SP, quem sabe lá não tem mumuzitos....rss? Beijos!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!