terça-feira, 28 de junho de 2011

Em se tratando de futebol...

Eu, como uma boa Sãopaulina não tenho muito a comentar....rss.
Meus colegas de trabalho, amigos corinthianos se vingaram de mim, imagine como foi meu dia, tive que aguentar muitas chacotas, e.mails e mensagens  infames......rss.  Mas também eu não fui uma boa garota, sempre que tenho oportunidade, tiro o barato deles....um dia da caça, outro dia do caçador!!!

Mas não foi para escrever sobre este fatídico jogo que escolhi o tema deste post, mas lendo notícias sobre a tragédia que se abateu sobre os argentinos, com o rebaixamento do River Plate, lembrei de alguns detalhes sobre minha viagem à Buenos Aires! Também não é minha intenção escrever sobre técnicas futebolísticas e sim cultural ou emocional, não sei ao certo..rss.

Vamos lá, quando estive em BA uma detalhe chamou minha atenção, os passeios e city tours são bem tendenciosos, sempre levando ao estádio do Boca Juniors e comentários enaltecendo o time, já o River Plate, ou os milionários (apelido da torcida do RP) ninguém toca no assunto. Veja só algumas informações dadas pelos guias argentinos aos turistas:
  • 70% dos torcedores da Argentina são Boca Juniors.
  • A Coca-Cola que é patrocionadora do time teve que mudar a cor do fundo do logotipo vermelho, tudo porque o vermelho e branco são usados pelo River.

Vista do estádio do Boca Juniors. Acima o logo da Coca-Cola no fundo azul e não vermelho.
Eu conversei com outros argentinos sobre futebol, era inevitável...rss, e todos eles eram Boca Juniors, confirmando a predileção! Em uma das conversas um argentino citou o Corinthians, que era muito conhecido e tal, e eu perguntei sobre o São Paulo e ele me disse que não era tão famoso na Argentina assim!! Eu fiquei surpresa....mas como, e os títulos da Libertadores que ganhamos??? Eu acredito que este cara era muito desinformado!!!!!!

Enfim, um rebaixamento sempre é uma perda, mesmo que temporária para o campeonato de futebol de qualquer país.

Posso não estar certa, mas a impressão que fica, como turista, ao visitarmos a Argentina é que está tudo dominado pelo Boca Juniors!!!

Beijos da Teca Maria!!!

3 comentários:

  1. Saudações Conrinthiana, rs rs rs.
    Achei muito legal o post e achei que ficou bonito o logotipo da Coca Cola azul.
    Bjs.
    http://esmaltesdastella.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Stella!! Vocé ainda é educada me enviando saudações corinthianas, imagine o que estou tendo que aguentar...rsss. Mas isso não vai ficar assim não..rsss. Beijo!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!