terça-feira, 19 de julho de 2011

Mandiopã:: ele voltou!!

clique na foto para ampliá-la
Sábado passado fui ao supermercado fazer umas comprinhas e tive uma deliciosa surpresa!! Encontrei no meio de diversos salgadinhos o Mandiopã!!

Eu só o encontrei para comprar estes dias, mas analisando a data de fabricação, o lote que eu comprei é de outubro de 2010. E o curioso é que semanas atrás, em uma conversa com os colegas de trabalho, comentamos sobre o Mandiopã e sua ausência no mercado.

Talvez alguns leitores não conheçam o Mandiopã, pois este snack foi muito popular entre as décadas de 50 a 70. Tanto eu como minha mãe comemos muito Mandiopã na nossa infância...rsss.

O Mandiopã é um salgadinho à base de mandioca.. Além do sabor natural você pode encontrar os sabores queijo, alho, bacon, camarão e batata. Ah, existe também a opção do Mandiopã já frito.

Quando eu era criança não existia esta infinidade de salgadinhos e bolachas de todos tipos e sabores na versão família ou individual. Lembro que eu ficava perto do fogão esperando minha mãe fritar o Mandiopã, que é instantâneo, você coloca na panela com óleo quente e pronto! Eu gostava do Mandiopã por isso, não demorava como é o caso da batatinha frita! E sabe como é criança, não sabe esperar...rsss.

Veja abaixo o passo a passo da preparação do Mandiopã:

Enquanto eu fotografava os mandiopãs iam desaparecendo....rsss, porque será???

Simples e rápido, vocês não acham?? Não deixem de provar ou relembrar o Mandiopã!!! Aqui em casa foi uma festa....rsss.

Beijos da Teca Maria!!


6 comentários:

  1. aHHHHHHHHHHHHHHHH QUE QUEROOOOOOOOO!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ah Kelly, pode deixar que vou providenciar para vc!!! Beijos!!

    ResponderEliminar
  3. Eu faço em casa fica beeeeeem parecido msm, pois ainda n encontrei então vamos no caseiro msm heheh

    ResponderEliminar
  4. Eu faço em casa fica beeeeeem parecido msm, pois ainda n encontrei então vamos no caseiro msm heheh

    ResponderEliminar
  5. Eu faço em casa fica beeeeeem parecido msm, pois ainda n encontrei então vamos no caseiro msm heheh

    ResponderEliminar
  6. olá, poderia me informar o mercado que voce comprou?

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!