terça-feira, 13 de setembro de 2011

Fragmentadora de papéis:: descarte seguro e correto

Como toda semana eu venho com uma confissão, hoje não poderia ser diferente! Vamos lá pessoal, eu sou uma pessoa extremamente paranóica...rss!! Isso mesmo, sou muito desconfiada, mesmos não aparentando e meus amigos sabem disso...rss!

E com o lixo então!! Acho que depois de assistir filmes policiais em que podemos encontrar várias pistas ou descobrir o perfil do dono do lixo, piorei ainda mais...rss.

Algo que contribuiu para me deixar mais tranquila foi a aquisição de uma fragmentadora de papéis. Sempre tive vontade de ter uma, mas o preço não ajudava muito, ainda mais quando se tem prioridades!! Mas no começo do ano a Cissi comprou uma com um preço bem em conta, por volta de R$ 50,00 no Kalunga.

A fragmentadora de papéis é pequena e de plástico, parece uma lixeirinha!

É claro que por este preço existem alguns inconvinientes, porém nada de mais, já que não a uso com tanto frequência, com é o caso de escritórios. São eles:
  • A desfragmentadora é muito barulhenta,
  • É preciso ter muito cuidado para colocar o papel, afim de evitar atolamentos,
  • Deve-se colocar no máximo de 5 a 6 folhas, dependendo da gramatura do papel e
  • Ele tem  pausas de 15 min entre os períodos de uso.

O dispositivo que fragmenta os papéis parece uma tampa.

Porém há pontos a favor também:
  • Leve e compacta, parece um baldinho plástico de lixo,
  • Fácil manuseio,
  • Elétrica e
  • Acaba com qualquer paranóia...rss.

Quanto a fragmentação existe uma grande vantagem em se tratando do meio ambiente. O papel é um afeltrado de fibras que são aproveitadas na reciclagem. Quando você rasga um papel, essas fibras são destruídas, sem contar no espaço que o papel amassado ocupa na lixeira. Ao ser  fragmentado o papel é cortado em tiras preservando suas fibras, garantindo 100% de reaproveitamento!!

Eu fragmento boletos bancários, correspondências, mala diretas ou qualquer documento que tenha meu nome, endereço ou informações bancárias. É perfeito também para o descarte de provas e trabalhos escolares que não têm mais validade, como sempre tem o nome do aluno, tomo o maior cuidado, pois são documentos!

Esta semana foram 80 litros de papéis, ao serem fragmentados! Eles ficam
parecendo ninhos que ocupam menos espaço.

Este final de semana eu aproveite e fiz uma limpeza geral!! Foram 3 sacos de lixo (dois de 15 litros e um de 50 lilros) com documentos que agora podem ter o descarte seguro e correto! Na garagem do prédio que moro existe um bag enorme que a prefeitura colocou para o descarte de materiais reciclados. Sempre contribuo com papéis fragmentados...rss.

E vocês, como fazem para descartar papéis ou documentos? Saibam que rasgar não tem problema, mas amassar agora não é mais permitido, pois agora vocês já sabem que não é correto!

Beijos da Teca Maria!!

1 comentário:

  1. Tb tenho o maior cuidado c nomes e endereços.
    Eu adooooooro picotar papel hahaha e sou louca pra comprar uma dessas. Esses pontos negativos ai q vc deu são super comuns em várias maquinas até msm com preços mais altos. Achei que 50 reais compensa muito! Assim que der compro uma pra mim rss
    Bjuu

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!