sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Santiago:: 5º dia

Para o nosso quinto dia programamos conhecer 2 cidades do Litotal chileno que estão à 120 Km de Santiago: Vina del Mar e Valparaiso. A viagem para as cidades, que são vizinhas, dura aproximadamente 1h30 pela Autopista Costanera Norte.

Nos fomos em uma excursão de turistas brasileiros,  que foi  muito bom, pois o guia, que falava portunhol, identificou as vínícolas que estão no percurso, além de uma aula de história, economia e atualidades chilenas!!!

Valparaíso é uma cidade portuária, tombada pelo patrimônio, onde tudo começou! Já  Vina del Mar é um balneário moderno com edifícios luxuosos!!

Porto de Valparaiso

Praça principal de Valparaiso, em frente ao porto.
Nesta parte da cidade estava um barulho de carro, buzinas, uma muvuca..rss.

Em Vina del Mar, logo na entrada encontramos o cartão postal da cidade, local obrigatório para uma parada para fotos!!

Relógio das Flores, todos os turistas passam por aqui para fotos!
E com a gente não poderia ser diferente...rss!!

Logo após as flores, fomos conhecer o baneário chileno, prédios à beira mar e  avenidas movimentadíssimas!! Muitas pessoas estavam chegando à cidade para passar o Reveillon!!



Uma posse junto ao Oceano Pacífico...rss.


Claro que tinhámos que por as mãos e os pés no Oceano Pacífico...rs.
A Cissi só colocou as mãos...
 
...já eu os pés, levei um susto por a água ser tão gelada...rs.
 


Bem, logo depois de um almoço espetacular, onde experimentamos os peixes côngrio e reineta, acompanhados por um bom vinho e outras delícias de sobremessa, deixamos a cidade rumo a Santiago, mais 1h30 de viagem!

Vocês acreditam que engatamos uma conversa com um casal que também fazia parte do passeio, que eu nem me liguei de tirar as fotos dos pratos que saboreamos!!! Super mancada, eu sei, nem eu posso acreditar...uma pena....rss!



Depois do almoço, aproveitamos para tirar fotos!
O restaurante estava localizado em Reñaca!
Os leões marinhos tirando uma sesta nas pedras!!


Já em Santiago aproveitamos o final da tarde para ir à casa de câmbio e explorar o comércio local. Encontramos vária lojas bacanas na Avenida Providência. Vou publicar tudinho em uma matéria especial sobre compras...ehehhhhhh!!

Até quebra pau entre torcidas de futebol nós presenciamos!! No dia 29 foi final de campeonato, e a Universidade do Chile levou a taça. Foi um super barraco....com direitos a gritos e tumulto! O segurança baixou as grades da loja onde estávamos, pois os torcedores estavam com barras de ferro. A briga só parou quando um dos torcedores caiu no chão junto a guia!! Neste momento eu e muitos chilenos pensamos que o cara tinha morrido, mas foi só um susto, pois quando deixamos a loja, ele já estava sentado na calçada, porém bastante ferido!!

E terminamos nosso dia onde....rss??? Na Starbucks....rsss, o frapuccino de  mocha marcou presença todos  os dias da nossa viagem!! Também perto do hotel tinham 2 unidades, como resistir...rss!!

Beijos da Teca Maria e Cissi!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!