sexta-feira, 16 de março de 2012

Buenos Aires: Encontro com a Mafalda!

Ontem, 15 de março, comemorou-se em diversos lugares do planeta, os 50 anos da nossa querida Mafalda! Mas somente depois de várias homenagens, o seu criador, o argentino Quino, se manifestou dizendo que a Mafalda completará 50 anos somente em 2014, no dia  29 de setembro,  dia da publicação de sua primeira tirinha. Para saber mais clique aqui!

Bem, independentemente da data do seu real aniversário, venho compartilhar com vocês o meu encontro com a amadíssima Mafalda, o ano passado em Buenos Aires. Eu e a Mafalda somos amigas de longa data, antes mesmo de saber ler, eu já apreciava sua tirinhas em uma enciclopédia de psicologia infantil, que minha mãe tinha na década de 70...rs.

A Mafalda, se encontra toda amigável e hospitaleira, na esquina da Calle Chile com a Defensa, no Bairro de San Telmo, em Buenos Aires. Nos finais de semana, a sua atenção é disputadíssima, pois ela tem uma legião de fãs pelo mundo afora. Aconselho vocês a encontrá-la nos dias de semana. Vejam os registros do nosso encontro:

Como ela é fofa, amigável e receptiva com todos os seus fãs!! Não perde a posse! ♥ ♥

Logo que a encontrei fui correndo tietar...♥ ♥  ♥ ♥ 
Coisas de fã mesmo, contei quanto a admirava, como ela era fofa....

Ar de satisfação....me senti uma criança...como queria levar ela para casa...♥ ♥ ♥

A Cissi foi ao nosso encontro e tietou bastante também....♥ ♥ ♥


Eu e a Cissi passamos uma manhã muito agradável com a Mafalda! Logo em frente ao seu banquinho, tem uma loja com diversos souvenirs com preços muito bons, e próximo de uma sorveteria. Se vocês forem ao encontro da Mafalda num dia calmo, como foi o nosso, uma terça-feira, é possível ficar de papo com ela e apreciar um helado argentino! ♥ ♥ ♥ 

Outra dica, na estação de metrô de San Telmo, junto aos trilhos do trem, existem diversos painéis da Mafalda, assinados pelo Quino!

Gostaram do nosso encontro com esta ilustre e querida personagem argentina? Nem preciso dizer que amei....♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Beijos da Teca Maria!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!