domingo, 11 de março de 2012

Chile:: Mote com Huesillos

Existem determinados lugares e comidinhas neste mundo afora que podem passar desapercebidos por nós. E neste caso, nada melhor que recomendações de amigos e blogs de viagem. 

O que vou mostrar para vocês é um destes casos. Segui a indicação da Lu, do Blog Garotinha Ruiva, e experimentei na viagem ao Chile, uma bebida chilena chamada mote com huesillos! E se não fosse por esta recomendação, voltaria ao Brasil sem prová-lo, o que seria uma pena! Isto se deve ao fato de ter encontrado a bebida somente no centro da cidade e no Cerro de São Cristovão e Santa Lúcia e também porque a aparência não é muito convidativa, eu nunca arriscaria! Vejam só se não tenho razão:

A bebida é formada por um grão chamado mote de trigo, um suco caramelizado
e pedaços de pêssegos desidratados, muito refrescante e saudável!!
É vendido em 4 diferentes tamanhos de copo, o que eu tomei é o chico, que é o menor!

O mote de trigo é semelhante ao milho ou canjica, mas ele não tem muito gosto.
Acredito que é para contrastar com o suco que é super doce.

O mote com huesillos é vendido em carrinhos iguais aos de pipoca ou cachorro quente.
Por ser uma bebida  popular, é bem baratinho. O chico custa 400 pesos e o litro 1200 pesos.



Na minha avaliação, de 0 à 10, eu dou nota 07. É gostoso, e no calor escaldante que estava fazendo (por volta de 35°), veio em boa hora! Notem que estou escrevendo na 1ª pessoa do singular, isto porque a Cissi nem quis saber de provar...rs.

Se você for ao Chile, você tem que experimentar o mote com huesillos, aí pode tirar sua própria conclusão e me escrever contando o que achou da bebida!!

Beijos da Teca Maria!!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!