quinta-feira, 19 de abril de 2012

Programa dos 17 dias:: Fim do 1º ciclo!!

Nossa, andei desaparecida por uma semana...que chato...mas confesso que o trabalho anda meio tenso e acabei não publicando nada nesta semana. Fiquei triste por isso, mas vamos agitar esse blog novamente. : )))))

Estou em débito com vocês quanto ao relato do programa dos 17 dias. Na sexta passada (13/04), eu e a Mamys terminamos o primeiro ciclo....ehhhhh....uma vitória. Os resultados foram ótimos perdemos 6 Kg e 5 Kg respectivamente, tudo isso sem passar fome, cansaço ou irritação. O mais bacana foi no caso da Mamys, a pressão arterial dela está ótima, desde que ela começou o programa, ela não teve pressão alta, o que era rotina. Perfeita combinação: perda de peso + saúde!

Agora vamos comentar sobre o segundo ciclo. Pouca coisa mudou, só houve a introdução de alguns carboidratos, e bem pouco...rs. Já podemos comer, arroz integral, feijão, ervilha, abóbora e milho. Ah, carne vermelha agora também é permitido. O interessante é que devemos alternar os dias: um dia o 1º ciclo, outro dia  o 2º ciclo, para o organismo não se acomodar, estimulando o emagrecimento contínuo.

Existem alguns conceitos no programa que devem ser empregados em todos os ciclos e creio que para sempre. Vejam que interessantes:

  • Não comer carboidratos após as 14 horas - ele deve ser ingerido no começo do dia, para fornecer ao organismo combustível para abastecer o corpo de energia para o resto do dia. No fim da tarde e a noite gastamos pouca energia, então ela será armazenada sob a forma de gordura.
  • Ter um cardápio variado - não deixar o seu organismo acostumado com uma alimentação específica. Assim você acelera o metabolismo, fazendo o seu organismo tentando adivinhar qual será o próximo alimento.
  • E uma regra básica de todo programa alimentar - ingerir bastante água, pelo menos 8 copos por dia. Principalmente para as mulheres, que tem tendência à retenção de líquido, só iremos eliminar ingerindo mais água!


Bem, eu e a Mamys estamos firmes, fortes e felizes com nosso programa! E você, o que acha, já se animou também? Já tenho três amigas que iniciaram o programa e estão adorando. : )))

Beijos da Teca Maria

4 comentários:

  1. Mara, vc foi em algum medico??? Nutricionista?? Estou precisando mandar uns 8 pro lixo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kika...tudo bem :)
      Eu não fui ao médico e nem a nutricionista ainda...rs. Porém semana vem vou visitar o meu gastro. Mas este programa foi criado por um médico americano e eu me alimento muito bem...estou achando a dieta muito saudável. Porque você não tenta também?
      Beijão!!!

      Eliminar
  2. Parabéns !!!
    Achei bem interessante essa dieta, quem sabe eu tomo "coragem" em seguir...rsrsrs !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Renata!!!
      Esta dietya é bem legal e saudável, não estou passando fome...rs.
      É só organizar a dispensa e geladeira...coragem...rss.
      Beijos!

      Eliminar

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!