sábado, 26 de maio de 2012

Um pouco mais de Düsseldorf!

Hoje escrevi um pouco mais sobre Düsseldorf e tenho mais fotos da região de  Altstadt  para vocês. 

Localizada às margens do Rio Reno, Düsseldorf é a capital do Estado de Bundesland. É também a nona maior cidade do país e  um importantíssimo centro econômico e cultural. Depois de Frankfurt, é o segundo maior centro financeiro da Alemanha. Düsseldorf é também o centro das indútrias alemãs de propaganda e moda e nos últimos anos tem se destacado como centro de telecomunicação na Alemanha, liderando o mercado de telefonia móvel alemã.

Eu conheci muito pouco da cidade, somente a região antiga e o meu trajeto para o trabalho de Leverkusen à Düsseldorf. Para chegar até Altstadt eu fui de metrô e desci na estação Heinrich Heine Allee, que é super movimentada. Logo na saída da estação é possível avistar o centro comercial e seguindo a rua Flinger Straβe até o fim, chega-se às margens do Rio Reno.

Nesta região também está localizada a avenida mais charmosa da cidade, a Königsallee, ou KÖ, onde encontra-se as principais grifes do mundo, Prada, Chanel, Gucci, entre outras.  Eu não visitei a KÖ, pois estava localizada na direção contrária à Flinger Straβe, e o comércio em Düsseldorf também fechava às 20h00. Eu saía do trabalho às 18h00, tinha o metrô, chegaria por volta das 19h00, muito pouco tempo para curtir a avenida...ou seja, não tive tempo de fazer compras...rs.

Vamos as fotos:

Centro comercial, logo na saída da estação de metrô. 
Esta de costas, casaco azul, sou eu...caminhando pela  rua Flinger Straβe.
Cruzamento movimentadíssimo entre as ruas Flinger Straβe e Hunsrückenstraβe.
Notem a sinalização eletrônica do transporte público com seus respectivos horários.
Ah, a Zara não podia faltar...rs. Nem entrei para conferir!
Detalhe de um monumento.
Ainda 21h10 e estava claro...escurecia por volta das 21h40!


O que vocês acharam das fotos? Mesmo conhecendo somente um pedacinho de Düsseldorf, eu amei a cidade!!!

Beijos da Teca Maria!







Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!