domingo, 13 de novembro de 2011

Argentina:: Tigre

Como o final do ano está se aproximando, várias pessoas já tem um destino certo para suas férias, um escolhido por muita gente é a Argentina!

Se  estiver programando uma viagem de mais de 4 dias à Buenos Aires, você não pode deixar de separar um dia para um passeio imperdível: visitar a cidade de Tigre!!

A cidade está localizada a 30 Km da capital  argentina, por volta de 1 hora, se a viagem for de trem, que é o transporte mais indicado.

Eu visitei Tigre em fevereiro deste ano, numa quarta-feira, por isso a cidade estava bem tranquila.  O dia estava nublado, com garoa, mas mesmo assim o clima estava agradável! Juntamente comigo e mais alguns turistas desembarcaram também vários argentinos, que vêm a cidade para passar o dia para um pic-nic ou para visitar o parque de diversões Parque De La Costa. 


Além de uma agradável caminhada pela cidade, você deve fazer um passeio de barco, que é o principal meio de transporte na região. Ao deixar a estação de trem você vai ver logo em frente a Estação Fluvial do Rio Tigre. Os passeios são feitos de barcos ou catamarãns, que podem ser de 1 ou 2 horas. Mas existem passeios mais longos de 2 dias com paradas, ou mesmo estadias em SPAs.


No passeio de barco  pode-se avistar as margens dos rios as fachadas dos clubes náuticos tradicionais, como o Tigre Boat Club. O mais interessante é quando o barco entra nos arroios, que mais parecem ruas estreitas, onde há casas, na grande maioria de veraneio, onde os argentinos passam o tempo livre pescando, conversando, tomando um chimarrão....as crianças brincando....bom demais!!!!


O mapa abaixo é do Delta do Tigre. Ele faz parte do folder que recebi no posto de informações, localizado na Estação Fluvial. É possível perceber como os arroios são parecidos com ruas. Eu fiz o passeio de barco de 1 hora de duração e custou 35 pesos.


Mas além das casas existem também os clubes de camping ou mesmo chalés para temporada. O passeio é tão gostoso que a vontade é de parar o barco e passar o dia em um dos clubes, quem sabe eu volto para pousar na cidade, seria perfeito!!!


Ao avistar o Parque De La Costa, ou os remadores é sinal de que o passeio está acabando...que pena!!


Os arredores da Estação Fluvial do Rio Tigre é muito agradável também! É possível contemplar os barcos atracados e os esportista náuticos, alugar uma bicicleta ou mesmo parar numa loja de conviniências para um lanche as margens do rio, tudo sem muita pressa....só curtindo o momento...rsss! Ah, e tem uma feira de artesanato perto do parque de diversão, que eu não tive tempo nem de chegar perto...rss.

Eu recomendo que você reserve o dia inteiro para aproveitar melhor. Eu fiquei na cidade por volta de 3 horas, pois fui no último dia. Cheguei às 13h00 e às 16h00 já estava retornando para Buenos Aires.

Ah, outra dica, se você for de trem evite pegá-lo nos horários de pico, pois como em toda métropole, nestes períodos  as pessoas estão indo ou retornando do trabalho.

Só de escrever me dá uma saudade....amei o passeio...foi um dia incrível!!! Você não ficou com vontade de conhecer Tigre???

Beijos da Teca Maria!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!