sexta-feira, 8 de julho de 2011

NYX no Brasil....

Ontem a tarde estava passeando em um shopping na capital paulista e vi um quiosque da NYX. Como sempre faço compras da marca pelo site americano Cherry Culture,  movida por curiosidade parei no quiosque para ver os produtos e perguntar os preços.
Já havia ouvido falar que os preços dos produtos da NYX no Brasil eram caros, mas não imaginava o quanto, o valor vai muito além da taxação de impostos.

O único motivo para comprar no Brasil é a pronta entrega, pois na compra online o prazo de entrega é demorado (por volta de 1 mês), o que é comum em compras internacionais. Fora este detalhe, os preços dos produtos e o serviço da Cherry Culture são ótimos, não tenho o que reclamar, fico sempre muito satisfeita.

Veja a tabela comparativa com os valores da Cherry Culture e do quiosque no Brasil:
* valores em dólar, sem desconto.
Ou seja, mesmo com frete e  com o reajuste do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) vale muito a pena comprar em sites no exterior! A compra na Cherry Culture hoje ficaria por volta de 147 reais mais barato!
Mas fique atenda aos seguintes detalhes:
  • As compras no exterior até US$ 50,00 estão livres de taxação.
  • O prazo de entrega sempre é demorado. Vale a pena pagar um pouco a mais para ter o frete rastreado.
  • Antes de fazer uma compra pesquise  a procedência do fornecedor, na internet sempre há relatos de compras positivas ou negativas.
  • No caso de cosméticos, a existência de loja ou quiosques oferecem a oportunidade de você conhecer melhor o produto ou conferir as cores através do mostruário. Pois nem sempre a cor que vemos no monitor condiz com a realidade do produto.
  • Esteja ciente que qualquer compra online no exterior (e no Brasil também) sempre oferece riscos, mas não é motivo para ficar paranóica...rss.
Enfim, compras online, no Brasil ou no exterior sempre  oferecem vantagens, só precisamos utilizá-las ao nosso favor. Uma destas vantagens é a pesquisa de preços!


Um beijo da Teca Maria!!



2 comentários:

  1. Teca, fui tentar fazer umas comprinhas nesse site q vc passou mas na hora de colocar o endereço nao tinha brasil... como vc faz/?

    ResponderEliminar
  2. Muito estranho, Maria Luiza!! Pois o site é bem funcional e sem complicação, o Brasil aparece como opção de entrega sem problemas.
    Vamos fazer o seguinte: escreve para o e.mail do blog e aí eu coloco as telas do passo-a-passo.
    Beijos!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!