segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Abaixo a chapinha!!

A publicação de hoje não se trata de um manifesto ou algo semelhante e sim de impressões resultantes das minhas duas últimas viagens: Buenos Aires em fevereiro e Santiago em dezembro, ambas em 2011.

Tudo bem que a amostragem é mínima comparada ao mundo inteiro, mas digamos que representa por volta de 15% se formos comentar à respeito da América Latina.

Enfim, onde estou querendo chegar?? E o que a chapinha tem a ver com isso?? Bem, a minha conclusão é que cabelos lisos, chapinhas, escova progressiva e afins são obsessões da mulher brasileira!!!

Nestas duas viagens observei (eu sou boa nisso!) que tanto as argentinas como as chilenas vivem em paz e harmonia com suas madeixas ao natural!! No Chile só vi 2 mulheres entre milhares que tinham seus cabelos escancaradamente alisados!

Fora as minhas conclusões, baseadas em observações sem nenhum método científico, registrei uma cena do cotidiano chileno, impossível de acontecer no metrô de São Paulo!! A presença de diversos ventiladores com vaporizadores, aqueles que borrifam água para climatizar o ambiente!.

Este ventilador com vaporizador está na área principal junto ao caixa automático.

Já este, está próximo às catracas.


Aqui eles estão juntos à plataforma, onde os passageiros aguardam os metrôs!


Esta névoa da foto são os vaporizadores! São dezenas espalhados por
toda a plataforma!! E as pessoas não se incomodam, nem as mulheres!!


Você consegue imaginar a cena acima em uma estação de São Paulo? E na Paulista, a mulherada indo trabalhar com o cabelo impecável e estes vaporizadores borrifando água a cada 15 segundos, não é de matar...? Eu confesso que ia detestar, borrifador para mim só no parque ou na praia! Definitivamente isso não ia dar certo!

Vocês acham que eu estou exagerando quando digo que os cabelos lisos se tornaram uma obsessão das brasileiras, pelo menos piada entre os homens sim! Ou conhece outro país onde essa preocupação é alta também??

Bem, obsessão ou não, ainda bem que estes ventiladores estão bem longe daqui!!

Beijos da Teca Maria!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!