quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Chile:: dicas de passeios contratados

Quando eu e a Cissi estávamos planejando nossa viagem ao Chile nos questionamos várias vezes se 07 dias não era muito! Ainda bem que deixamos esta questão de lado! Hoje posso afirmar que 07 dias foram suficientes para uma viagem tranquila. Pois nós não ficamos só na cidade, realizamos vários passeios nas mediações de Santiago.

Estes passeios foram todos contratados, chegamos a cogitar em fazê-los por conta, como foi o caso do Tigre  na Argentina. Mas por comodidade e segurança fechamos 3 passeios com uma operadora de turismo local.

Também foi uma decisão assertiva, pois além dis itens citados acima, o passeio contratado conta sempre com guias bilíngues, que nos mantêm informados sobre a economia, política, geografia e história do Chile, além de curiosidades e dicas turísticas.

Os passeios mais procurados são visitas as vinícolas, às cidades litorâneas Vina Del Mal e Valparaíso e a montanha Valle Nevado. Eu e a Cissi fizemos os três passeios, em três dias.

Existem outras opções de passeios, você pode verificar consultando os links das operadoras no final da matéria.

Vinícolas

Optamos pelo passeio à Concha Y Toro, que é umas das vinícolas mais conhecidas, porém há passeios para Undurraga também, ambos de meio período. Mas existem opções de tour às vinícolas que duram o dia inteiro. No Valle del Maipo o que não falta são vinícolas, algumas  contam com programação para visitação! Valor do passeio U$ 45,00*.

clique aqui para saber sobre o nosso passeio completo: Santiago:: 2º dia

#dica 01: em Concha Y Toro tem uma loja linda com lembranças e e variedade de vinhos O rótulo mais conhecido, Casillero del Diablo, é encontrado em qualquer supermercado da cidade e com preços melhores!

Cordilheira dos Andes

Este é o meu passeio favorito, Valle Nevado....simplesmente sensacional!! Ele é responsável pelo nosso retorno à Santiago em breve, e no inverno, se Deus quiser!!

A emoção começa no trajeto, na estrada estreita, íngrene e deserta...uhhh! No inverno a atração principal é o esqui, já no verão outros esportes são praticados, como trekking, tirolesa, cavalgadas e escaladas. Valor do passeio: U$ 55,00* (valeu cado centavo.). Almoço, atrações (esportes) e teleférico (U$ 20,00) não inclusos. O passeio dura por volta de 6 à 8 horas.
 
clique aqui para saber sobre o nosso passeio completo: Santiago:: 3ºdia


#dica 02: não se engane com a temperatura da cidade, mesmo no verão à 3.000 metros do nível do mar, vai estar frio. Portanto, leve um agasalho e vá de tênis, o solo é seco e cheio de pedregulhos.

#dica 03: No Valle Nevado ou em Farellones existem pouquíssimos restaurantes, no nosso passeio só tivemos 1 opção. Então, é claro, preços super faturados! Vale a pena levar lanches, salgadinhos e bebidas.

Cidades Litorâneas

Localizadas à 1h30 de Santiago, encontram-se a cidade histórica e portuária de Valparaíso e o balneário Vina del Mar. Um passeio, mais tranquilo e interessante para se conhecer o refúgio dos chilenos. Porém eu achei corrido, pois só de estrada são 3 horas.

Paramos para almoçar em um restaurante em Reñaca. Foi a refeição mais deliciosa que fizemos durante toda viagem, com direito a vinho, entrada, frutos do mar e sobremesas saborosas!! Ah, sem contar com a paisagem do oceana Pacífico à nossa frente, foi bom demais!! Valor do passeio: U$ 55,00*

clique aqui para saber sobre o nosso passeio completo: Santiago:: 5ºdia
#dica 04: mesmo a temperatura em Santiago chegando aos 35º, no litoral estava frio e ventando bastante. Então não deixe de levar um agasalho.

#dica 05: se você tiver oportunidade, creio que 2 dias são suficientes para visitar as cidades com mais calma. Você pode até fazer um passeio de barco para ver os leões marinhos mais de perto!!

#dica 06: optando pela viagem  ao litoral  por conta,  é bom em Valparaíso contratar guias locais.


#dicas válidas para todos os passeios:

#dica 07: não se esqueça do filtro ou bloqueador solar, mesmo no inverno.

#dica 08: existe a possibilidade de contratar os passeios no Brasil. Porém é melhor contratá-los no Chile, pois os preços são mais baixos e você pode se informar com os guias locais sobre os passeios que atendam ao seu perfil. Sem contar que alguns passeios foram suspensos por causa do último terremoto, e algumas agências no Brasil não tem estas informações atualizadas.

#dica 09: os valores dos passeios são expressos em peso chileno ou dólar. Leve dólares, pois sempre na conversão se perdem alguns reais!

#dica 10: operadoras de passeios turísticos:**
http://www.turistik.cl/
http://www.turistour.cl/


Os três passeios são bem distintos entre si, mas todos valem muito a pena, recomendo todos eles. Não canso de dizer que o de Valle Nevado é o melhor!!!

E vocês, fizeram ou conhecem algum roteiro diferente? Ah, então deixe suas dicas, hein!!

Beijos da Teca Maria!!

*valores de dezembro de 2011
** não fiz passeios por estas operadoras e sim por uma operadora chilena que é exclusiva da CVC. Porém as duas operadorar eram sempre presentes em todos os passeios.

3 comentários:

  1. Olá Teca!! Gostei muito do seu post, várias dicas super legais.. Estou indo sozinha, como as pessoas no Chile são? Receptivas?

    ResponderEliminar
  2. Fomos conhecer o Lago Zuma ao Sul do Chile. Mas a estação de pesquisa ufológica que se instalou no local, fechou o local. Mas o Chile é um lugar espetacular. Bons hotéis, valeu a viagem. Recomendo.

    ResponderEliminar
  3. Ficamos 2 semanas em Santiago e hospedamos em um hotel maravilhoso, conhecemos as cordilheiras, vinícolas, foi tudo inesquecível. Fomos até uma área militar ao norte do lago Zuma, onde estavam acontecendo as gravações de um filme brasileiro sobre ufologia chamado Caçadores de Espécies e o Símbolo Secreto. Foi muito legal, tiramos várias fotos. Pretendo voltar nas próximas férias.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!