quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Férias 2011/12:: Onde se hospedar em Buenos Aires


Semana que vem chega o mês de novembro e com ele nossas expectativas para o final de ano e principalmente no que se diz respeito às FÉRIAS!!!! Seja de uma semana, um mês ou mais, sempre é bem-vinda!!!

Assim, hoje trago uma dica de viagem para o destino: Buenos Aires, como a grande maioria dos brasileiros, amei...rs! E vou um pouco além: onde se hospedar!!!

Esta é uma preocupação de quem planeja  uma viagem, e se estende ao preço, localização, conforto, segurança......e a lista vai ficando grande....rss, dependendo do tipo de viagem. Enquando eu estava procurando onde me hospedar em BA pesquisei vários blogs e fóruns e observei que haviam sempre quatro (04) tipos de reclamações/preocupações:

  1. Quarto - se havia papel de parede ou carpete resultando em cheiro de mofo, pois a grande maioria dos hotéis são prédios antigos;
  2. Banheiro - reclamação de sempre, chuveiro e água quente;
  3. Café da manhã - pouca variedade de opções, o brasileiro está acostumado com o buffet americano, super farto de frutas, frios, pães, doces, ovos mexidos.... e
  4. Barulho - trânsito e inconvenientes de estar no centro da cidade.

Como eram 4 fatores críticos, achei que não passaria ilesa a todos, que pelo menos um eu encontraria. Ledo engano, minha passagem por BA foi tranquilíssima e não me deparei com nenhum dos problemas acima. O hotel escolhido para nos hospedarmos foi o Castelar Hotel & Spa,  recomendo, excelente custo benefício!!

Fachada do hotel

Quando estava buscando referências sobre o mesmo uma definição que me chamou bastante atenção foi a do Guia de bolso da Abril "decadence avec elegance", era isso mesmo que eu queria!

Salão principal, ao fundo restaurante e a direita balcão da recepção

Voltando aos pontos citados, o quarto em que fiquei era duplo (standard) no site não tem fotos dele...rsss, bem simples, "decadence", mas confortável e limpo. Sim, tinha carpete e papel de parede, mas em  nenhum momento a rinite ou asma que me acompanham se manifestaram.

O banheiro também era simples, um pouco mais moderno pois tinha passado por reformas, a ducha era ótima, quente e com pressão e o  melhor, tinha banheira....para nós que passávamos o dia batendo pernas por BA, era perfeito para relaxar no final do dia!!

Fotos do quarto, hall e banheiro. Não reparem a bagunça, pois estávamos com as
malas prontas para deixar o hotel, e nessa época não imaginava que estas fotos iriam parar
no blog da Teca Maria,que nem existia....rsss. Sempre tive a mania de tirar fotos dos quartos
de hotel onde me hospedo, da próxima vez vou caprichar....rsss

O café da manhã era ao gosto dos brasileiros: farto e variado! Os europeus se esbaldavam comendo as frutas tropicais!!!

Quanto ao barulho, não incomodava, pois o hotel não estava da Av. 9 de Julio, que é a avenida mais larga do mundo, portanto o tráfego é super intenso. Então cuidado, pois é impossível não sofre com o barulho! Já a Av. de Mayo, onde o hotel está situado, é mais tranquila.

A localização é ótima, praticamente na esquina da Avenida 9 de Julio. Só para você ter uma idéia, em uma ponta da Avenida de Mayo está localizado a Casa Rosada e na outra extremidade o Congresso Nacional. 

mapa com a localização do hotel e pontos de interesse próximos

Perto de tudo, em frente à uma estação de metrô, o que facilita. Eu como gosto de andar, só quando estou viajando, quase fui a exaustão...rsss. A Cissi, então....quase matei a mulher!!!! Quando retornamos, fui ao meu médico vascular e ele indagou: mas por que se o taxi é tão barato???? E coloca barato nisso....rsss.

O Castelar Hotel faz parte da história de Buenos Aires, o quarto 704 foi tombando, pois ali se hospedou  na década de 30, Frederico Garcia Lorca, clique aqui para saber mais.

Se você quiser usufruir os serviços do SPA, acesse o blog do hotel onde é possível verificar as promoções. Comparados com os preços no Brasil, vale a pena reservar um dia para se cuidar na Argentina, sem contar o ambiente "elegance"!!!


Foto de divulgação do SPA

Como comentei acima, recomendo o Hotel, pela localização, conforto, atendimento e preço. Quanto aos pontos críticos na escolha de um hotel a hospedagem e alimentação são fatores vulneráveis, mas quanto ao barulho, tome cuidado, pois há muitos hotéis na Avenida 9 de Julio!

E você, vai viajar neste final de ano, qual vai ser o destino? Eu estou em fase de finalização...rs. Quando estiver tudo Ok, conto para vocês!!!

Beijos da Teca Maria!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!