sexta-feira, 17 de junho de 2011

Os inconvenientes de usar um esmalte verde!

Você pode achar estranho o título deste post, mas afinal, que inconvenientes poderiam trazer um esmalte verde...rss?? Primeiramente o pessoal estranha! Algumas pessoas admiram a cor (fica bonito na sua mão, mas não tenho coragem de usar!), outras não gostam mesmo, e expressam sua opinião com toda sutileza do mundo....rss. Mas isso não me abala nem um pouquinho....rsss. 

Mas aconteceu algo interessante relacionado ao esmalte verde que estou usando esta semana. Como estou fazendo um check-up completo, ontem foi dia da consulta ao pneumologista. 

Um teste que o médico aplica é a medição da oxigenação sanguínea com um aparelho chamado "oxímetro". É um procedimento muito comum em pacientes com problemas respiratórios, como eu, pois é possível verificar os batimentos cardíacos e se estou respirando bem. 

Bem, o oxímetro deveria ignorar o esmalte. Semana passada fiz o mesmo teste no cardiologista e estava usando o esmalte orange e foi tudo bem. Mas ontem estava com o Miss e não foi nada bem...rss. O oxímetro funcionou, mas não conseguiu concluir a medição. E não é que o problema era o esmalte que eu estava usando, ele estava atrapalhando a absorção dos raios infra-vermelhos! O pneumologista me disse que sempre tem problemas quando a paciente esta usando esmaltes com pigmentação verde ou azul, já com os vermelhos tudo bem! 

Mas como eu estava bem o médico não pediu para eu retirar o esmalte, ainda bem!
Inconvenientes de quem usa um esmalte verde....mas estou amando a cor....rssss!!!!!


Beijos da Teca Maria!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!